A Paraíba o tempo todo  |

Entre lençóis

Quem imaginar que já viu de tudo no Governo Maranhão III pode se surpreender a cada dia. Em mais uma pesquisa na ferramenta do Sagres, do Tribunal de Contas do Estado, é sempre possível se garimpar fatos interessantes que marcam essa gestão de muitas promessas e expectativas frustradas.

É o caso do empenho 1058, do Instituto de Previdência da Paraiba (PBPrev). Nele, constata-se que o órgão, que tem a responsabilidade de prestar assistência aos aposentados e pensionistas da Paraíba, transferiu recursos para o Cendac (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente), no valor de R$ 3.500,00.

Oficialmente, os recursos serviram para…a “promoção do São João dos aposentados”…

Ora, mas há de se perguntar, e qual o problema? Deve haver algum convênio que viabilize a transferência desse dinheiro dos aposentados para uma ONG que cuida dos interesses de crianças e adolescentes…O detalhe básico é que não existe qualquer documento que evidencie a celebração de qualquer parceria entre eles.

Aliás, minto. Existe, sim. Uma certidão de casamento une os presidentes João Bosco Teixeira, da PBPrev, e Ana Tereza Bezerra Cavalcanti Teixeira, do Cendac.

Com a simplicidade de uma conversa doméstica, na cama ou durante o café da manhã ou no almoço, Bosco Teixeira decidiu que não haveria qualquer problema em transferir “míseros” R$ 3.500,00 para a conta da ONG presidida pela mulher, a pretexto de apoio a evento junino, que contou inclusive com a presença do excelentíssimo senhor governador José Maranhão.

A presença de Maranhão, aliás, deu um toque ainda mais familiar ao evento que teve “patrocínio cruzado”, num governo de essência nepotista. Cunhado da presidente da Cendac, o governador deve ter dado o aval ao trâmite, para gáudio da desembargadora, afinal irmã de Ana Tereza Cavalcanti.

É bom sempre lembrar

Entre as muitas razões que fizeram o desembargador Marco Souto Maior, atualmente em disponibilidade, cair em desgraça perante o Conselho Nacional de Justiça, pesa o fato de ele ter repassado dinheiro do Tribunal de Justiça da Paraíba para a Associação das Esposas dos Magistrados, entidade presidida por sua mulher.

Submundo

Levantamento feito pela equipe de “inteligência” da Secretaria de Segurança e Defesa Social dá conta de que 92% dos homicídios ocorridos na Grande João Pessoa, nos últimos meses, estão relacionados com acerto de contas entre integrantes do tráfico de drogas. Quem garante isso é o secretário Gustavo Gominho.

Curto e grosso

Com aquele jeitão de homem direto e sem meias palavras, o prefeito Chico Berto (DEM), de São Vicente do Seridó, no Cariri, resumiu bem sua intenção de não se aproximar do Governo Maranhão III. “Só piso em m…quando não vejo”.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe