Uma enquete realizada pelo portal PB Agora apontou o vereador licenciado e atual secretário de Ciência e Tecnologia da prefeitura de João Pessoa, Durval Ferreira (PP) como o nome que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) deve apoiar para sucessão municipal, nas eleições de 2020.

O auxiliar recebeu 40% dos votos, o que corresponde 496 cliques, isso até esta terça-feira (08). O total corresponde a mais que o dobro do segundo colocado, o ex-senador Cícero Lucena (PSDB), que abarcou 142 cliques.

Ao todo, até agora, mais de 1.200 internautas interagiram com a enquete que fez a seguinte pergunta: Qual candidato merece ter o apoio de Luciano Cartaxo (PV) nas eleições de 2020?

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (SD), que já demonstrou intenção de disputar a sucessão municipal, foi o terceiro mais lembrado pelos internautas como o candidato que merece ter o apoio do prefeito. Júnior obteve 131 votos, apenas cinco a menos que o segundo colocado.

Também foram votados o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), os deputados Eduardo Carneiro (PRTB), Walber Virgulino (Patriotas) e Ruy Carneiro (PSDB), o senador José Maranhão (MDB), o vereador Milanez Neto (PTB) e ainda os secretários Diego Tavares (PV), Adalberto Fulgêncio (PV) e Helton Renê (PCdoB).

Vale lembrar que em entrevistas recentes Cartaxo tem dito que vai apoiar um candidato do PV e que faça parte da gestão municipal, pré-requisito este preenchido, até agora, pelos secretários Diego Tavares e Adalberto Fulgêncio.

Na elaboração da enquete, o portal PB Agora destaca que seu sistema não permitiu o voto duplicado com o mesmo IP, entre outros recursos de proteção para evitar que os números fossem manipulados por robôs.

A enquete teve como objetivo aferir o termômetro da população quando o assunto é a disputa majoritária pela prefeitura da Capital no próximo ano.

A enquete não possui fins científicos, sendo meramente ilustrativa, como permite a atual legislação eleitoral.

CONFIRA O RESULTADO

 

PB Agora

Total
16
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João destaca necessidade de reforma da PBPrev e avisa: “Não estou para fazer acordo”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, durante entrega de obras no Brejo da Paraíba, comento em tom de desabafo o texto levado à Assembleia Legislativa para a reforma da Previdência…

Aguinaldo destaca relação respeitosa com João, mas descarta parceria política

O deputado federal e líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP), não acredita na proximidade do seu grupo político com o do governador da Paraíba, João Azevêdo (sem partido)…