Uma enquete realizada pelo portal PB Agora apontou o vereador licenciado e atual secretário de Ciência e Tecnologia da prefeitura de João Pessoa, Durval Ferreira (PP) como o nome que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) deve apoiar para sucessão municipal, nas eleições de 2020.

O auxiliar recebeu 40% dos votos, o que corresponde 496 cliques, isso até esta terça-feira (08). O total corresponde a mais que o dobro do segundo colocado, o ex-senador Cícero Lucena (PSDB), que abarcou 142 cliques.

Ao todo, até agora, mais de 1.200 internautas interagiram com a enquete que fez a seguinte pergunta: Qual candidato merece ter o apoio de Luciano Cartaxo (PV) nas eleições de 2020?

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (SD), que já demonstrou intenção de disputar a sucessão municipal, foi o terceiro mais lembrado pelos internautas como o candidato que merece ter o apoio do prefeito. Júnior obteve 131 votos, apenas cinco a menos que o segundo colocado.

Também foram votados o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), os deputados Eduardo Carneiro (PRTB), Walber Virgulino (Patriotas) e Ruy Carneiro (PSDB), o senador José Maranhão (MDB), o vereador Milanez Neto (PTB) e ainda os secretários Diego Tavares (PV), Adalberto Fulgêncio (PV) e Helton Renê (PCdoB).

Vale lembrar que em entrevistas recentes Cartaxo tem dito que vai apoiar um candidato do PV e que faça parte da gestão municipal, pré-requisito este preenchido, até agora, pelos secretários Diego Tavares e Adalberto Fulgêncio.

Na elaboração da enquete, o portal PB Agora destaca que seu sistema não permitiu o voto duplicado com o mesmo IP, entre outros recursos de proteção para evitar que os números fossem manipulados por robôs.

A enquete teve como objetivo aferir o termômetro da população quando o assunto é a disputa majoritária pela prefeitura da Capital no próximo ano.

A enquete não possui fins científicos, sendo meramente ilustrativa, como permite a atual legislação eleitoral.

CONFIRA O RESULTADO

 

PB Agora

Total
11
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

JP: vereadores tentam justificar prazo vencido para apresentação da LOA 2020

A proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, apesar de já está com prazos vencidos de apresentação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP),…

Genival Matias reúne prefeitos de sua base em encontro com Veneziano

Na sede do partido Avante em João Pessoa, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Genival Matias, reuniu prefeitos de sua base aliada em um encontro com o Senador…