Uma enquete realizada pelo portal PB Agora apontou o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) como o nome que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) deve apoiar para sucessão municipal, nas eleições de 2020.

O tucano recebeu 47% dos votos, o que corresponde 470 cliques, isso até esta terça-feira (24). O total corresponde a mais que o dobro do segundo colocado, Bruno Cunha Lima (sem partido), que abarcou 23% da votação (227 cliques).

Ao todo, até agora, mais de 1 mil internautas interagiram com a enquete que fez a seguinte pergunta: Quem Romero deve apoiar para a disputa de 2020 em Campina Grande?

Ao que tudo indica, a disputa pelo apoio do prefeito ficará entre esses dois nomes, visto que a terceira opção mais votada foi a ‘Sou indiferente’ e a quarta foi a opção ‘Outro’.

Também foram votados o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), o ex-secretário André Agra, o secretário Nelson Gomes e o atual vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro.

Na elaboração da enquete, o portal PB Agora destaca que seu sistema não permitiu o voto duplicado com o mesmo IP, entre outros recursos de proteção para evitar que os números fossem manipulados por robôs.

A enquete teve como objetivo aferir o termômetro da população quando o assunto é a disputa majoritária na Rainha da Borborema, no próximo ano.

A enquete não possui fins científicos, sendo meramente ilustrativa, como permite a atual legislação eleitoral.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero declara que ainda não sabe se disputará novas eleições em 2022

No último ano de seu mandato, e faltando menos de 12 meses para deixar o cargo, o prefeito Romero Rodrigues (PSD), já planeja o seu futuro político. Romero que antes…

João Azevêdo deseja manter alinhamento com a ALPB em 2020

Com o apoio da maioria dos parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante o seu primeiro ano de mandato, o governador João Azevêdo deseja manter o alinhamento com o…