Uma enquete realizada pelo portal PB Agora apontou o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) como o nome que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) deve apoiar para sucessão municipal, nas eleições de 2020.

O tucano recebeu 47% dos votos, o que corresponde 470 cliques, isso até esta terça-feira (24). O total corresponde a mais que o dobro do segundo colocado, Bruno Cunha Lima (sem partido), que abarcou 23% da votação (227 cliques).

Ao todo, até agora, mais de 1 mil internautas interagiram com a enquete que fez a seguinte pergunta: Quem Romero deve apoiar para a disputa de 2020 em Campina Grande?

Ao que tudo indica, a disputa pelo apoio do prefeito ficará entre esses dois nomes, visto que a terceira opção mais votada foi a ‘Sou indiferente’ e a quarta foi a opção ‘Outro’.

Também foram votados o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), o ex-secretário André Agra, o secretário Nelson Gomes e o atual vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro.

Na elaboração da enquete, o portal PB Agora destaca que seu sistema não permitiu o voto duplicado com o mesmo IP, entre outros recursos de proteção para evitar que os números fossem manipulados por robôs.

A enquete teve como objetivo aferir o termômetro da população quando o assunto é a disputa majoritária na Rainha da Borborema, no próximo ano.

A enquete não possui fins científicos, sendo meramente ilustrativa, como permite a atual legislação eleitoral.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano representa o Senado em evento de Turismo realizado em João Pessoa

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) esteve nessa sexta-feira (18), ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participando da abertura da 9ª edição do JPA Travel Market,…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…