Categorias: Política

“Enquanto uns se contorcem o povo festeja” diz RC

 O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), se mostrou bastante emocionado na noite desta segunda-feira (31) na inauguração do Trevo das Mangabeiras, na Zona Sul da Capital.

Em um discurso acalorado, Ricardo destacou que desde a criação da antiga rotatória da Hilton Souto Maior, o bairro de Mangabeira já cresceu dez vezes mais e bairros como o Valentina de Figueiredo e Mussu Magro se desenvolveram e tiveram grande ocupação, o que inviabilizava que o fluxo de trânsito continuasse apenas na rotatória.

“Essa rotatória foi feita pela Cehap no tempo em que só existia Mangabeira I, não tinha Mangabeira até o VIII. Mangabeira hoje é dez vezes maior. Na época não tinha Valentina Figueiredo, e Mussu Magro era apenas uma longínqua zona rural com pouquíssimas casas e hoje o desenvolvimento e ocupação do solo tomou conta. Hoje nós temos aqui 200 mil pessoas nessa Zona Sul da cidade, passando pelo mesmo caminho que passava em 1983, ou seja, não caberia. Além de Mangabeira você tem o Centro de Convenções, um dos maiores do Brasil e é caminho da Hilton Souto Maior. Você tem a Escola Técnica Estadual que vai trazer profissão para os filhos do povo, que nós inauguramos a poucos dias. Aqui você tem o Ministério Público, o Poder Judiciário, aqui você tem o Shopping Mangabeira que foi uma conquista do povo, arrancada pelo povo que tinha direito a ter empregos enquanto que alguns não queriam que esses empregos pudessem vir” pontuou o governador.

 

Ricardo ainda destacou o quanto os bairros irão se valorizar com a inauguração do Trevo e ainda aproveitou para alfinetar os adversários que não acreditavam na obra e disseram que o Trevo não era uma obra expressiva para a cidade.

“Vocês sabem quanto valoriza cada casa em Mangabeira com essa obra aqui? Valoriza demais. Porque uma coisa é você morar em um lugar que não tem acesso, outra coisa é você morar em um lugar que tem um trevo como esse demonstrando a modernidade de nossa arquitetura. Não adianta meia dúzia daquele pessoal do “quanto pior melhor” que tá morrendo de dor de cotovelo pelos avanços desse estado, enquanto eles ficam se contorcendo se segurando num microfone de rádio, o povo tá aqui festejando!” disparou.

 

Investimento

 

O Trevo das Mangabeiras teve um investimento de mais de R$ 25 milhões em recursos próprios do Governo do Estado e foi construído por meio do programa Caminhos da Paraíba. A obra está localizada na interseção entre as Avenidas Hilton Souto Maior Filho, Josefa Taveira e Walfredo Brandão no Bairro de Mangabeira em João Pessoa.

 

O principal objetivo da obra foi promover o desenvolvimento sócio-econômico da cidade; contribuir com a melhoria da mobilidade urbana do bairro; reduzir o tempo de deslocamento dos moradores da localidade; reduzir acidentes de trânsito no local; melhorar a qualidade de vida da população local e oferecer conforto e segurança aos usuários dessas avenidas.

 

PB Agora

Últimas notícias

Vice-governador Lucas Ribeiro prestigia folia do Carnaval no interior da Paraíba e destaca: “O Sertão mostra a sua força”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, cumpriu agenda nesse domingo (15) em cidades do Sertão…

17 de fevereiro de 2026

Feridos em ataque a tiros na Grande JP seguem internados; três pessoas morreram e cinco suspeitos foram detidos

Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…

17 de fevereiro de 2026

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

17 de fevereiro de 2026

Serra Branca anuncia demissão do técnico Roberto Maschio

O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…

17 de fevereiro de 2026

Prefeitura de João Pessoa confirma desfiles do Carnaval Tradição para o próximo fim de semana

Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…

17 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de baixa umidade para 75 municípios do Sertão paraibano

Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…

17 de fevereiro de 2026