A Paraíba o tempo todo  |

Enquanto polícia orienta não reagir a assalto, deputado paraibano usa redes sociais para pregar o contrário e decreta "abaixo ao não reaja"

Deputado federal e presidente estadual do PSL paraibano,  Julian Lemos usou suas redes sociais para publicar um post, onde defende abertamente a reação do cidadão a eventuais assaltos, argumentando dados que segundo ele muitos cidadãos mesmo sem reagir a assaltos foram mortos.

“Nem uma reação, nem um ato de ameaça, nada! BOTANDO ABAIXO A TEORIA "NÃO REAJA"! Por muitos anos fomos doutrinados a NÃO REAGIR. O vídeo registra o disparo efetuado contra um homem que não fez, visivelmente, ABSOLUTAMENTE NADA. Não temos maiores detalhes do caso”, disse Julian ao destacar também que estudos recentes comprovaram inúmeros casos de pessoas que foram vítimas fatais mesmo sem reagir.

Para o parlamentar paraibano a reação do cidadão deve ser ligada diretamente à:

– Predisposição do marginal ao cometimento do crime;

– Influência de substâncias psicoativas (drogas, medicamentos, etc);

– Relação e experiência anterior com a vítima;

– Outros.

“Todas essas variáveis influenciam no desfecho dos eventos. ORIENTAÇÃO: Treine bastante e reproduza em stand todas as possíveis ações/reações que julgar necessario. Treine artes marciais, tiro, defesa pessoal, se der, treine tudo. A sorte pode está de folga em alguns dias, portanto, reagir ou não reagir é escolha sua!”, finalizou Julian no seu post. Veja o post no link: https://www.instagram.com/p/BwsVWixgKUP/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=7nx6uhsjmz7m

 

""

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe