Policiais exigem o cumprimento da PEC 300, enquanto ameaçam promover uma greve geral; o Governo, preocupado com a Lei de Responsabilidade Fiscal, tenta dar motivação a polícia, enquanto a onda de explosões a caixas-eletrônicos faz uma “vítima” a cada dia. Em meio a esse turbilhão de problemas, quem deveria ser mais um aliado do Governo na tentativa de conter a alarmante situação, resolve usar o Twitter para fazer o inverso: externar seu apoio e “torcida” pela continuidade da ação dessas quadrilhas. Trata-se de Helder Brito Teixeira, diretor da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba, órgão da administração estadual.
Contrariando tudo que se espera de um representante da Administração Pública, que chega ao cargo por confiança do governador, o diretor chegou a pedir que novas ações tenham como alvo agora agências de um banco específico.
Ele mesmo, em mais uma tuitada, confessou seu desejo de explodir a sede do Banco do Brasil em Brasília, mas alegou que não o faria pela "distância" e para não “gastar explosivo”.
Para justificar a incitação à prática criminosa, que vem tirando o sossego do Governo do Estado nos últimos dias, o diretor acredita que a continuidade dos roubos em série é um preço baixo para a sociedade, enquanto ainda não resultarem em mortes.
Indiferente às estatísticas, que apontam que boa parte desse dinheiro roubado serve para dar suporte a crimes mais danosos, como sequestros e latrocínios, Helder Brito esquece-se do cargo que ocupa e mostra tranquilidade ao ser criticado por um tuiteiro, e arrebata: “Cada um tem a sua opinião”.
PB Agora
O Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa chega ao domingo (8) com uma programação intensa…
O Sousa venceu ontem, sábado (7), o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1, no…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, confirmou que disputará uma…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, nesta segunda-feira (9), 485 vagas de…
O sorteio do concurso 2.970 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (7), em…
O ex-presidente Jair Bolsonaro continua apresentando episódios frequentes de soluços, segundo relato do deputado federal…