O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), foi direto e sem meias palavras ao comentar, durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, os bastidores da disputa pela cabeça de chapa nas eleições de 2026 no estado. Ao falar sobre o movimento que tenta viabilizar a candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao governo, Adriano classificou como “natural” o debate, mas mandou um recado claro: o protagonismo, segundo ele, deve ser do Republicanos.
“É melhor perder o cavalo selado de Cícero do que o boi gordo do Republicanos”, afirmou Galdino, usando uma analogia para ressaltar a força política de seu partido e cobrar reconhecimento dos aliados. Segundo ele, o Republicanos foi decisivo nas eleições de 2022 e continuará sendo em 2026, e por isso, precisa estar na liderança do projeto majoritário.
“Enquanto estão falando em cavalo, têm que se preocupar com o boi”, ironizou o parlamentar, reforçando que o Republicanos tem a maior estrutura política do estado atualmente. Ele lembrou que, nas eleições passadas, o partido apoiou a chapa vencedora mesmo sem ocupar a cabeça, mas agora a expectativa é outra.
Galdino ainda lançou uma provocação aos aliados: “Deus nos compreende que, se só se ganha com o Republicanos, é melhor perderem um pedaço do boi do que o boi todo.” A fala foi interpretada como um aviso de que o partido não aceitará um papel secundário em 2026 e pode até rever alianças, caso não seja valorizado.
Redação
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia…
Instaladas por toda a cidade pela Prefeitura de João Pessoa com foco na segurança pública,…
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…