Categorias: Política

Queiroga critica fala de Lula sobre mulher bonita, mas minimiza discurso misógino de Bolsonaro: “Estilo próprio”

PUBLICIDADE

O presidente do Partido Liberal na Paraíba, Marcelo Queiroga, gerou polêmica ao adotar posturas divergentes sobre declarações misóginas de figuras políticas, evidenciando o que muitos consideram um comportamento de “dois pesos e duas medidas”.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, na tarde desta quinta-feira (13). Queiroga lamentou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recentemente afirmou ter escolhido a ministra Gleisi Hoffmann para a pasta de Relações Institucionais por ela ser uma “mulher bonita”. O ex-ministro da Saúde não poupou críticas ao presidente, classificando sua declaração como “lamentável” e chegando a chamá-lo de “analfabeto”.

“É lamentável o presidente Lula objetificar as mulheres, querendo desqualificar as mulheres. Que as mulheres só podem ser eficientes se forem bonitas. E ele não se inspirou nos versos de Otacílio Batista, porque ele é analfabeto, não sabe nem quem é Otacílio Batista”, afirmou Queiroga, destacando sua desaprovação da fala de Lula, que muitos consideraram misógina e desrespeitosa.

Contudo, a postura do presidente do PL/PB se mostrou inconsistente quando o assunto passou a ser o ex-presidente Jair Bolsonaro, cujas declarações frequentemente abordam as mulheres de maneira pejorativa. Quando questionado sobre a retórica misógina de Bolsonaro, Queiroga minimizou as palavras do ex-presidente, dizendo que ele “tem o seu estilo próprio” e que o povo já o conhece. “Bom, é isso aí, a questão de rebater o presidente Bolsonaro não tem nada a ver. O presidente Bolsonaro tem o seu estilo próprio, né? E as pessoas já o conhecem”, declarou Queiroga, ao sugerir que as falas do ex-presidente não mereciam a mesma crítica severa.

A diferença de tratamento gerou reações de inconformismo, já que, enquanto Queiroga se mostra enfático na crítica a Lula, é mais condescendente com Bolsonaro. Questionado sobre se a fala de Lula não seria, na realidade, uma forma de rebater as declarações de Bolsonaro, que na semana passada chamou as mulheres petistas de “feias” e “incomíveis”, Queiroga foi direto: “O Lula, na realidade, está querendo objetificar a mulher para buscar benefícios de negociação, como se o presidente do Senado e da Câmara fossem se deixar seduzir pela suposta beleza, na ótica de Lula, da deputada federal, Gleisi Hoffmann”, emendou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DEAM prende homem por violar medidas protetivas na Capital

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de Capim lamenta morte de secretário após acidente registrado na noite deste sábado

A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…

7 de dezembro de 2025

Tiroteio provoca correria e deixa comerciante ferido na orla de Cabedelo

Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…

7 de dezembro de 2025

Mais de 900 candidatos realizam a 2ª fase do Concurso Nacional Unificado neste domingo na Paraíba

A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…

7 de dezembro de 2025

Paraíba é destaque na imprensa nacional e protagoniza capa de revista de bordo

A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa revela que invasão à Bica que resultou na morte de jovem ocorreu durante a madrugada

A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…

7 de dezembro de 2025