Foto: Reprodução/Arapuan
A corrida para a Prefeitura de João Pessoa tem sido marcada por divergências dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo após decisão do GTE nacional por uma candidatura própria mediante pesquisa.
Enquanto o deputado estadual Luciano Cartaxo, que pretende concorrer à PMJP pela sigla alimenta esperanças de atrair o apoio dos partidos da Federação Brasil da Esperança (PV e PCdoB) para a candidatura própria, o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, tem uma visão contrária. Ele segue acreditando que o melhor para o partido é apoiar a reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena.
Na visão de Jackson Macêdo, a demora do PT em tomar uma decisão clara sobre a estratégia eleitoral acabou isolando a sigla, potencialmente dificultando a formação de alianças, inclusive para a indicação de um candidato a vice-prefeito. Nesta quarta-feira (29), em entrevista à Rádio Correio FM, Macêdo reiterou sua posição, declarando que considera a decisão da direção nacional do partido um erro.
“Eu tenho uma posição muito clara sobre a aliança com Cícero. Já deixei claro em todas as reuniões que participei, em falas públicas… Até o PT tomar uma decisão final, minha posição é essa. Eu tenho dito isso claramente para os meus dirigentes nacionais, eu acho um equívoco, um erro a candidatura própria,” afirmou o presidente do PT na Paraíba.
Está marcada para esta quarta uma reunião entre os três partidos da Federação Brasil da Esperança – PT, PV e PCdoB. O objetivo do encontro é discutir a situação atual e buscar um consenso. Tanto o PV quanto o PCdoB já manifestaram publicamente sua oposição à candidatura própria do PT em João Pessoa, expressando apoio à reeleição de Cícero Lucena. Esses partidos veem na aliança com o atual prefeito uma estratégia para formar uma frente ampla de defesa contra o crescimento do bolsonarismo na capital paraibana.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…