Categorias: Política

Enquanto Aguinaldo articula votos para salvar Temer, Veneziano garante que votará a favor da investigação

PUBLICIDADE

Enquanto o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) líder do Governo do presidente Michel Temer (PMDB) articula votos para arquivar na Câmara dos Deputados a denuncia da Procuradoria Geral da União (PGE) de corrupção passiva contra o presidente, ameaçando os membros da base, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse ontem (14) que manterá sua coerência e votará pela admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer, na votação do próximo dia 2 de agosto, no Plenário da Câmara.

Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do governo na Câmara dos Deputados, acredita que o presidente Michel Temer irá se safar da denúncia por corrupção passiva, na votação em plenário que ocorrerá no dia 2 de agosto, após o recesso parlamentar. Ontem, cobrou lealdade dos aliados, afirmando que “quem quer ser governo, está com o governo”. A declaração, contudo, demonstra que Temer ainda tem dúvidas quanto ao posicionamento de alguns parlamentares da base.

Mantendo a firmeza nas suas declarações o deputado federal Veneziano Vital (PMDB), disse ontem (14), que votará pela admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer, na votação do próximo dia 2 de agosto, no Plenário da Câmara dos Deputados – além dele, o grupo é formado por Jarbas Vasconcelos (PE) e Sérgio Zveiter (RJ), sendo que este último foi quem deu parecer favorável à denúncia contra Temer, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), parecer que foi, posteriormente, derrubado. Após a cúpula do PMDB anunciar que parlamentares poderão ser expulsos da legenda se insistirem em votar contra o presidente, o deputado paraibano afirmou que votará a favor do recebimento da denúncia, mesmo com a possibilidade de ser punido.

 

O parlamentar critica a atitude do partido, por não deixar que cada um possa ter a livre opção de votar. Ele ressalta que seu posicionamento obedece a uma coerência que remonta ao impeachement de Dilma Rousseff (PT), quando seu voto foi para que a ex-presidente fosse investigada. “Com base nesse mesmo fundamento, sustento que o presidente Temer também seja investigado, e possa apresentar sua defesa”.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Chico Mendes anuncia “campanha limpa” em Cajazeiras e afirma que povo da cidade não aguenta mais ataques e difamações

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB), fez um discurso…

20 de maio de 2024

TCE aperta o cerco contra contratações irregulares: municípios e Estado têm 120 dias para informar nomes e reduzir vínculos

Prefeituras e Governo do Estado da Paraíba têm 120 dias para apresentar ao Tribunal de…

20 de maio de 2024

Cida Ramos reafirma alinhamento com o PT e compromisso com princípios

Na tarde desta segunda-feira (20), a deputada Cida Ramos (PT) respondeu às declarações do deputado…

20 de maio de 2024

Diferente de George Morais, vereador Márcio Melo, de CG, ainda aponta rompimento entre Bruno e Romero como inevitável

Diferentemente do deputado George Morais (União ) Brasil, que prevê um realinhamento político entre o…

20 de maio de 2024

Veneziano é o senador com maior engajamento nas redes sociais, aponta pesquisa

O vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi destaque em pesquisa…

20 de maio de 2024

MPPB recomenda medidas para promoção da igualdade racial nas escolas da Paraíba

A recomendação integra o Procedimento Administrativo 002.2024.025285 e foi expedida pela 51ª promotora de Justiça…

20 de maio de 2024