O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, comentou esta semana, durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM, a recente declaração do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sobre o processo de sucessão municipal em 2024. Durante fala anterior, o prefeito havia afirmado que a escolha do próximo candidato à Prefeitura não se dá por critérios internos, mas sim pela vontade popular: “quem escolhe é o povo”.
Em resposta, Enivaldo reconheceu a importância da opinião popular, mas também defendeu a existência do que considera ser uma figura politicamente consolidada como “candidato natural”.
“Acho que ele está certo, a vontade é do povo. Agora, o que eu não entendi foi o que ele quis dizer exatamente com isso. Na minha opinião, existe sim o que a gente chama de candidato natural. Não é obrigatório ser candidato, mas se eu estou no governo, se assumisse o governo, é mais lógico que eu fosse o candidato do que ele, né?”, ponderou o dirigente.
Enivaldo é avô do vice-governador Lucas Ribeiro, nome que vem sendo cogitado como possível candidato da base governista à Prefeitura de João Pessoa. Durante a entrevista, ele reforçou o respeito por Cícero e destacou a posição de Lucas dentro do atual governo estadual como uma credencial legítima para a disputa.
“Cícero é do mesmo partido, é sensato, ele sabe. É nosso amigo e é muito sabido”, concluiu Enivaldo, sinalizando que o debate interno no PP deve seguir com diálogo e consideração mútua entre as lideranças.
Redação
O Plenário do Senado aprovou, na noite de ontem, terça-feira (10/03), um projeto de lei…
Uma luta antiga. Um sonho realizado. Articulado pelo presidente da Câmara, o deputado Hugo Motta…
Em entrevista na noite de ontem (10), ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM,…
Em meio às articulações para as eleições de 2026, o presidente estadual do PSDB na…
O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga (PSB), eleito nesta terça-feira…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), afirmou…