O presidente estadual do Partido Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, afirmou nesta sexta-feira (25), que não existe disputa interna no partido entre o vice-governador, Lucas Ribeiro, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, Enivaldo pontou que a indicação dos nomes do partido na chapa majoritária das eleições de 2026 depende de uma definição do governador João Azevedo (PSB).
“Lucas assumindo o Governo do Estado, o candidato natural é Lucas. Não há disputa nenhuma. Caso o governador João Azevedo não saia do cargo para disputar o Senado, o candidato ao Governo deve ser o prefeito Cícero Lucena. Nesse segundo cenário, Daniella continuaria como candidata à senadora”, esclareceu Enivaldo.
Na oportunidade, o presidente do PP na Paraíba ainda destacou a boa relação com o senador Efraim Filho (União Brasil) e não vê problema no compartilhamento do comando da federação do Progessistas com o União Brasil aqui no estado. “Nós nunca deixamos de ser amigos. A questão política é outra. Ele está num caminho e nós estamos em outro”, concluiu.
A federação denominada União Progressista deve ser anunciada oficialmente na próxima terça-feira (29), às 15 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Inicialmente, ficou definido que o comando nacional será alternado e nesse primeiro momento será liderado pelo o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (10) uma proposta…
O Ministério do Planejamento e Orçamento anunciou, nesta quarta-feira (10), que o salário mínimo passará…
Titular dos Transportes detalha o novo processo para obtenção da Carteira de Habilitação durante o…
A Câmara Municipal de Cabedelo aprovou ontem, terça-feira (9), o projeto enviado pelo Executivo municipal…
O Flamengo passou pelo seu primeiro desafio no Catar! O time comandado por Filipe Luís…
A Justiça converteu, nesta quarta-feira (10), em preventiva a prisão em flagrante do policial militar…