O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras críticas ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) nesta sexta-feira (06) e saiu em defesa das declarações da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB). Em entrevista à imprensa, Enivaldo classificou o ex-aliado como desleal e usou termos fortes para atacá-lo.
“Ele é traíra, sempre foi traíra, nunca vai deixar de ser. Já se acostumou a ser traíra. E ele venha dizer aqui na minha vista pra eu mostrar a ele que ele me traiu”, afirmou.
A fala ocorre após Daniella Ribeiro acusar Veneziano de agir nos bastidores para dificultar uma definição do governo federal sobre o apoio à sucessão estadual na Paraíba em 2026. Segundo a senadora, o senador do MDB utilizaria sua influência política para pressionar o Palácio do Planalto, em meio à disputa pelo comando do Estado.
O embate envolve diretamente a corrida eleitoral para 2026, que tem como pré-candidato o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), filho da senadora, além do próprio Veneziano. O Progressistas integra a base do governador João Azevêdo (PSB), aliado do presidente Lula.
Com o posicionamento público de Enivaldo Ribeiro, a tensão entre os antigos aliados ganha novos contornos e reforça o clima de acirramento político nos bastidores da sucessão estadual.
PB Agora








