O ex-deputado e presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, declarou nesta quinta-feira (9) que o vice-governador Lucas Ribeiro é o nome ideal para disputar o governo estadual nas eleições de 2026. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.
Enivaldo destacou a atuação de Lucas como vice-governador, enfatizando sua habilidade em representar o governador João Azevêdo em diversas ocasiões, inclusive em missões internacionais. “Todo mundo é apaixonado por ele, pois não tem rejeição nenhuma. Ele já representou o governador em todas as situações, foi até a China no lugar dele. Lucas é um vice que teve atuação, compreendeu o papel de substituir o governador sem desagradar, e eles são amigos. Isso é importante”, elogiou.
A possível candidatura de Lucas Ribeiro ao governo da Paraíba ganha força em meio a especulações sobre a renúncia de João Azevêdo para disputar uma vaga ao Senado em 2026. Caso isso se concretize, Lucas seria uma escolha natural para representar o grupo político nas urnas, devido à sua experiência e popularidade.
Lucas já demonstrou capacidade administrativa ao assumir interinamente o comando do Executivo estadual em momentos estratégicos. Em novembro de 2024, ele governou durante as férias de João Azevêdo, após o período eleitoral. Em outras ocasiões, como em julho de 2023, esteve à frente do estado enquanto o governador cumpria agendas oficiais na China e em Portugal.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…