A Paraíba o tempo todo  |

Engenheira Aracilba Rocha recebe o aval para presidir Belo Monte

 
Confirmado a segunda indicação e um paraibano para um importante cargo federal, trata-se da engenheira Aracilba Rocha que já ocupou importantes cargos em nível de Campina Grande e do Estado, Aracilba teria recebido o aval assumir a presidência da Norte Energia, estatal sob a qual ficará a gestão da usina de Belo Monte. Junto a Leonardo Gadelha que já assumiu o INSS a paraibana é a segunda a ocupar um cargo de relevância a nível nacional.

O portal Diário do Poder assinado pelo jornalista Cláudio Humberto trouxe na edição desta quarta-feira (17), que o Palácio do Planalto bateu o martelo: a paraibana Aracilba Alves Rocha, muito conceituada no setor, vai assumir a presidência da Norte Energia, estatal sob a qual ficará a gestão da usina de Belo Monte.

A engenheira Aracilba Rocha, atual secretária de Finanças de Campina Grande, foi indicada pela bancada federal da Paraíba para a presidência da empresa Norte Energia, que administra a usina hidroelétrica de Belo Monte, no Pará. A gestora é ex-diretora-presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e ex-secretária de Planejamento do Estado.

Ligada ao deputado federal Manoel Júnior (PMDB), candidato a vice-prefeito em João Pessoa, Aracilba teve a indicação apoiada pelos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), Raimundo Lira (PMDB) e José Maranhão (PMDB), além de boa parte dos deputados federais paraibanos.

Aracilba é o segundo nome da Paraíba a ser indicado para cargos elevados da República na gestão do presidente interino Michel Temer. No mês passado, o ex-deputado Leonardo Gadelha (PSC), que apoia o impeachment de Dilma Rousseff, tomou posse como presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe