Foto: Geraldo Magela / Agência Senado
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou a aprovação do chamado “PL da dosimetria” pela Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (10). O parlamentar afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que o Senado Federal dará o tratamento adequado ao tema e fará as correções necessárias.
“Nós vamos discutir com o tempo adequado sobre essa matéria para que nós não imponhamos uma derrota à sociedade brasileira. O Senado volta a corrigir um encaminhamento completamente excrescente adotado pela Câmara dos Deputados, pela presidência da Casa”, declarou.
O senador ressaltou que o tema exige responsabilidade e equilíbrio, especialmente por envolver questões diretamente ligadas à defesa da democracia e ao enfrentamento de atos violentos contra as instituições.
Em publicação nas redes sociais, Veneziano também reforçou o posicionamento. “Lamentável a decisão da Câmara dos Deputados de voltar a pautar mais um projeto que beneficia criminosos. No Senado, seguiremos firmes na defesa do que é justo e no combate a retrocessos”, publicou.
A matéria aprovada na Câmara prevê a redução das penas dos condenados nos atos antidemocráticos promovidos em 8 de janeiro de 2023.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Projeto de Lei da dosimetria, aprovado na Câmara dos Deputados na madrugada desta quarta-feira…
O deputado federal Luiz Couto (PT) criticou nesta quarta-feira (10), a aprovação do chamado “PL…
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou o afastamento, por 180 dias, do juiz…
A Justiça converteu, nesta quarta-feira (10), em preventiva a prisão em flagrante do policial militar…
A Câmara Municipal de Cabedelo aprovou ontem, terça-feira (9), o projeto enviado pelo Executivo municipal…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) confirmou que vai disponibilizar 5.918 vagas para ingresso em…