O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) afirmou, na tarde de hoje, quarta-feira (17), que a Casa de Epitácio Pessoa não tem pressa para aprovar o empréstimo proposto pelo executivo estadual.
Para que não haja precipitações, o presidente propôs a realização de uma audiência pública com a população paraibana, para que o povo julgue se é correto arrendar um patrimônio do Estado para adquirir o empréstimo de R$ 191 milhões, junto ao BNDES.
De acordo com o tucano, a AL tem até o dia 31 de dezembro deste ano para decidir se aprova ou não o pedido de empréstimo encaminhado pelo governador José Maranhão (PMDB).
“A prioridade agora é a LDO”, disse.
Conforme o presidente, após a reunião da comissão de orçamento agendada para sexta-feira 19, a AL irá convocar uma sessão extraordinária para votar a matéria. Arthur ressaltou que não irá convocar sessão extraordinária para votar o empréstimo pois, o mesmo tem prazo para ser apreciado pela Casa.
Ainda na sessão desta quarta-feira, vários deputados da bancada do governo ocuparam a tribuna da Casa para sensibilizar a Oposição para aprovar o empréstimo do governo.
Os oposicionistas, por sua vez, retrucam, e dizem que o executivo usa de chantagens para conseguir a aprovação do empréstimo.
Atualmente, a bancada do governo conta apenas com 16 parlamentares, enquanto que a maioria dos deputados ainda faz parte da bancada de Oposição, totalizando 20 parlamentares.
Para que a solicitação do governador seja aprovada, a matéria deve receber, no mínimo, 21 votos a favor do empréstimo.
PB Agora
Mais de 100 municípios da Paraíba estão sob alerta de chuvas intensas e há baixo…
A polícia prendeu um homem identificado como Renato Ferreira Salustiano Neto suspeito de matar Rayla…
Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto na manhã de hoje (20), no bairro…
O prêmio do concurso 2.974 da Mega-Sena acumulou ontem (19). A estimativa de prêmio do…
Com a repercussão negativa envolvendo o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou ontem (19), por meio da sua assessoria de…