Por pbagora.com.br

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), lançou o aplicativo Artesão PB, que vai ampliar o contato dos artesãos com o público durante a 28ª edição do Salão de Artesanato. O evento ocorre em Campina Grande até o dia 30 deste mês, com o tema Diversidade Cultural.

 

Entre as funcionalidades do aplicativo, desenvolvido pela equipe do Programa do Artesanato da Paraíba, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo da paraíba, Zenildo Oliveira, destaca que estão: conhecer cada um dos artesãos que participam do evento; contato direto entre o público e o artesão; encontrar o artesão na busca pela tipologia; e conhecer mais um pouco sobre a história da Paraíba, por meio de várias atrações turísticas, a exemplo do Lajedo de Pai Mateus (Cabaceiras) e do Pôr do sol de Jacaré, em Cabedelo.

 

A gestora do PAP, Lu Maia, destacou que o aplicativo está disponível apenas para o sistema Android, mas até o fim desta semana estará ambém disponível para o sistema IOS. “Uma das grandes metas do Governo do Estado é dar visibilidade ao nosso artesão, por sua habilidade e profissionalismo. Esse aplicativo vem se somar a esse esforço, que vem dando resultados muito positivos para o nosso artesanato”, completou.

 

O Artesão PB ficará disponível mesmo depois da realização do 28º Salão do Artesanato, ampliando as possibilidades de vendas após o evento, e poderá ser usado por pessoas de todos os estados brasileiros.

 

“É um instrumento que foi pensado como mais uma plataforma de vendas para o nosso artesão, que vai ter o seu contato e produto disponíveis para o público através do aplicativo”, acrescentou Lu Maia. A empresa que desenvolveu o APP, em parceria com o Governo do Estado foi a Mídia Max ([email protected]).

 

""

Redação

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acéfala, oposição na ALPB busca um líder para chamar de seu

Sem Raniery e sem Eduardo Carneiro, liderança já foi dispensada por Camila Toscano e Tovar Correia Lima Após o deputado Raniery Paulino (MDB), que atuava como líder da oposição na…

Republicanos avaliza aproximação entre Cidadania e PV em João Pessoa

Integrante do Partido Republicanos (PR), o agora secretário de Estado da Articulação Política Jutay Meneses não descarta a possibilidade de aliança entre o Cidadania, do governador João Azevêdo, com o…