Empecilho jurídico pode forçar Rômulo Gouveia a permanecer no PSDB e ‘engolir’ postura anti-ricardista adotada por Cícero Lucena
Parece que o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) terá que recuar em sua decisão de desfiliação do ninho tucano e aguardar um pouco mais sua ida para o PSD (nova legenda criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab) e parafraseando o ex-técnico da Seleção Brasileira Zagalo, o tucano terá que “engolir” a postura anti Ricardo Coutinho (PSB) do senador e presidente estadual do PSDB, Cícero Lucena.
É que diante de perder musculatura em sua empreitada, a orientação agora do prefeito Gilberto Kassab é para que seus seguidores protelem ao máximo a desfiliação das suas legendas e isso preocupa a cúpula nacional do DEM, ainda receosa de que Kassab consiga manter nichos de influência na legenda.
O temor de que o nascituro PSD fracasse na obtenção de registro judicial até setembro colocou um freio na desfiliação do DEM de prefeitos e deputados que serão candidatos em 2012.
Mesmo os que já assumiram compromisso público de migrar para o partido de Gilberto Kassab desconfiam de seu cronograma de formalização. O pleito do PTB sobre a "patente" da sigla também contribui para o clima de incertezas.
Simone Duarte
PB Agora
Com Folha de São Paulo
O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…