Por pbagora.com.br

O vereador Olimpio Oliveira lamentou que a maioria dos vereadores derrotou as suas Emendas ao Projeto de Lei nº 237/2021. O vereador apresentou duas emendas com o objetivo de incluir os taxistas, os mototaxistas e as viúvas pobres no Programa Superação de Auxílio Emergencial Municipal de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia, mas os vereadores que integram a bancada de sustentação ao prefeito Bruno Cunha Lima votam contra.

A favor das Emendas, votaram apenas o próprio autor, Olimpio Oliveira, e os vereadores Andersom Pila e Jô Oliveira. Segundo Olimpio, os taxistas e os mototaxistas estão passando por sérias dificuldades há mais de um ano por conta da concorrência desleal e das restrições sanitárias impostas pela pandemia.

Por outro lado, o parlamentar destacou a necessidade de o Poder Público amparar às viúvas e os viúvos pobres que perderam para a Covid o cônjuge provedor da Família: “É uma lástima que pessoas tão necessitadas permaneçam excluídas de um benefício tão necessário, apesar do pequeno valor, mas que faria a diferença neste momento de endividamento”, protestou Olimpio.

Redação com assessoria

Notícias relacionadas

Adriano, Murilo, Nabor e Hugo discutem recursos para Paraíba e projeções políticas para 2022

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, o prefeito de Patos Nabor Wanderley, o deputado federal Hugo Motta e o secretário de Articulação Política do Estado, Murilo Galdino,…

Gestão Luciene de Fofinho comprou 12 mil testes para covid pelo triplo do preço

A gestão da prefeita de Bayeux Luciene de Fofinho (PDT) está mais uma vez no radar do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Desta vez, o órgão ministerial investiga a suspeita…