A Paraíba o tempo todo  |

Emenda de Wellington estende programa a todos os municípios

O deputado federal Wellington Roberto (PR) apresentou emenda, nesta quinta-feira, à Medida Provisória que institui o Programa Minha Casa, Minha Vida. A proposta do parlamentar paraibano é que o governo federal não leve mais em conta o critério de número de habitantes para que os municípios sejam contemplados com o programa.
 

Pela proposta original enviada pelo Palácio do Planalto, o programa contemplaria apenas os municípios com, pelo menos, 100 mil habitantes. Posteriormente, o critério diminuiu para 50 mil habitantes. Na avaliação de Wellington Roberto, sua emenda derruba esse tipo de parâmetro, exatamente porque o deficit habitacional é um problema que atinge todo o Brasil, não sendo correto privilegiar apenas as cidades que detém grande concentração populacional.

Wellington Roberto é o relator-geral da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso Nacional para o exercício financeiro de 2010. Ele foi indicado pelo partido e acabou vencendo a queda-de-braço com o deputado Eunício de Oliveira (CE), do PMDB. Agora, tem a responsabilidade de concluir até junho relatório que servirá de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe