Por pbagora.com.br

Cerca de 1,1 mil pacientes com câncer e 59 idosos de João Pessoa começam a receber nestes dias os benefícios dos recursos liberados pelo deputado federal Ruy Carneiro. São pessoas atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Vila Vicentina Júlia Freire, duas das várias instituições favorecidas com recursos provenientes da emenda de R$ 2,2 milhões, destinados à assistência social na Capital e em outras cidades da Paraíba.

Ruy esteve nesta quinta-feira (30) para visitar as duas instituições e comunicação a liberação dos recursos. “Milhares de famílias na nossa cidade precisam cada vez mais de apoio de instituições com a Rede Feminina e a Vila Vicentina. Por isso, lutamos tanto para liberar esses recursos”, afirma Ruy. “Visito sempre essas instituições para conversar com os pacientes, falar com quem mora na entidade, afim de saber como o recurso será investido, acompanhar e viver o dia a dia dessas pessoas que mais precisam”, acrescenta.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição sem fins lucrativos que, com a emenda, atenderá 1.073 pessoas. A instituição, criada há 57 anos, presta serviço de acolhimento, assistência e solidariedade aos pacientes oncológicos do Hospital Napoleão Laureano por meio de 230 voluntários. Conta com uma casa de apoio que abriga até 40 pacientes em tratamento no Napoleão Laureano, que não têm condições de pagar hospedagem ou não possuem parentes em João Pessoa.

O abrigo de idosos Vila Vicentina Júlia Freire funciona no bairro da Torre e oferece moradia, alimentação, tratamento médico, odontológico, fisioterapêutico e psicológico para 59 idosos ali residentes. Como instituição filantrópica, a Vila Vicentina vive de doações tanto material, como de trabalho voluntário.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho defende ampliação de saque do FGTS

O deputado Efraim Filho (DEM/PB) é destaque no Jornal “Valor Econômico”, ao defender ampliação do acesso do trabalhador ao saque do FGTS em tempos de Pandemia. Leia a matéria na…

Berg comemora decisão do STJ que anula vídeo e diz que foi alvo de conspiração

STJ anula processo no qual o ex-prefeito Berg Lima é filmado recebendo dinheiro de um empresário Em vídeo postado nas redes sociais, o ex-prefeito de Bayeux, Berg Lima, disse estar…