A Paraíba o tempo todo  |

Embutidos e enlatados podem ser retirados da merenda escolar na PB

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou projeto de lei  que proíbe a oferta de enlatados e embutidos na composição da merenda servida na rede estadual de ensino.

O projeto, apresentado pelo deputado Júnior Araújo (Avante), abre caminho para refeições mais saudáveis em escolas e creches.

“O objetivo é incentivar o uso de produtos mais saudáveis na dieta de jovens e crianças, que estão em fase de crescimento e que precisam de alimentos com mais nutrientes para um desenvolvimento adequado”, argumentou Júnior Araújo.

O deputado acredita que o exemplo da escola chegará, também, às casas dos estudantes.“A aposta é que o hábito de alimentação saudável, criado no ambiente escolar, se estenda ao ambiente doméstico, melhorando a nutrição de nossas crianças e jovens”, observou o parlamentar.

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe