A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Em última reunião do ano, PT define estratégias para 2024 e deixa para nacional decisão sobre eleição em João Pessoa

Neste sábado (25), a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba realizou a última reunião do ano, abordando o balanço de 2023 e delineando as perspectivas políticas para 2024. Durante o encontro, a intenção de lançar uma candidatura própria em João Pessoa foi reafirmada, contudo, ficou estabelecido que a decisão final sobre a possível disputa na Prefeitura da Capital será tomada pela executiva nacional do partido.

A reunião, que contou com a participação de lideranças e dirigentes do PT, além do vereador Marcos Henrique e do deputado estadual Luciano Cartaxo, teve como ponto de destaque a discussão sobre o lançamento de chapas proporcionais em todos os municípios onde o PT está organizado. A estratégia inclui o estímulo a candidaturas majoritárias petistas nas localidades em que houver condições viáveis, com a construção de coligações progressistas.

Segundo o documento emitido após a reunião, o partido pretende polarizar o debate eleitoral local, tanto com candidaturas próprias quanto através do apoio a projetos progressistas vinculados ao seu plano nacional. Em municípios onde o PT não apresentar candidatos próprios, a orientação é apoiar nomes dos partidos integrantes da Federação Brasil da Esperança (PCdoB e PV) e do campo progressista (PSB, PDT, PSOL e REDE), bem como aqueles que apoiaram a candidatura do presidente Lula nas eleições de 2022.

Redação

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×