A Paraíba o tempo todo  |

Em sessão presencial na ALPB, Wilson Filho defende vacinação e destaca ações do governo durante a pandemia

A Assembleia Legislativa da Paraíba retomou nesta terça-feira (05) as sessões presenciais, após um ano e seis meses. O deputado estadual, Wilson Filho esteve presente e participou das discussões. Na ocasião, o líder do governo defendeu a vacinação contra a Covid-19 que tem contribuído para o controle da pandemia e a atuação do governador João Azevêdo no período da maior crise sanitária que o país já enfrentou.

Wilson lembrou que a Paraíba está entre os estados do país que mais aplicou doses da vacina contra a Covid-1 e já registra 4,2 milhões de doses aplicadas. “O governador João Azevêdo tem sido exemplo no combate à pandemia e na agilidade da vacinação. Quando chegam ao estado, as vacinas são entregues em menos de 24 horas para todos os 223 municípios paraibanos, graças a um serviço eficiente de logística”, disse Wilson Filho.

O deputado Wilson Filho destacou os investimentos feitos pelo Governo da Paraíba durante a pandemia e citou a abertura de 1.500 leitos de Covid-19 e de novos hospitais no Estado, a exemplo do Hospital de Clínicas de Campina Grande com 110 leitos de Covid-19. “Em nenhum momento o governo baixou a cabeça para a pandemia e enfrentou o problema de forma competente, sempre priorizando o atendimento em saúde, assistência aos que mais precisam e incentivo para a retomada da economia”, afirmou Wilson.

Conforme Wilson, a Paraíba é um dos únicos estados do país que lançou um pacote de obras de R$ 435 milhões em plena pandemia. “Desde o ano de 2019, os investimentos em obras no Estado já ultrapassam os R$ 2,5 bilhões”, acrescentou. Wilson ainda enfatizou os investimentos em programas sociais como o “Tá na Mesa” e o “Prato Cheio”, que têm fornecido refeições para paraibanos em situação de vulnerabilidade social.

Educação

Durante a sessão, o deputado Wilson Filho lembrou que a Paraíba teve a melhor educação remota do Brasil, sendo reconhecida com a conquista do Prêmio Excelência em Competitividade, promovido pelo Centro de Lideranças Públicas. O ensino remoto da Paraíba também foi reconhecido pela Fundação Getúlio Vargas como o melhor do Brasil.

Da Redação com ALPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe