Em São Paulo: Arthur Lira e Efraim participam de evento sobre agenda econômica para 2023

Encontro de Valor – ABAD 2022 foi realizado nesta segunda na capital paulista

Na manhã desta segunda-feira (21), aconteceu o evento “Encontro de Valor – ABAD 2022″, em São Paulo, que reuniu importantes nomes do ramo atacadista, entre políticos, empresários e representantes do setor. Uma das pautas do debate foi o cenário político pós-eleição e contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o senador eleito, Efraim Filho (União), o deputado Domingos Sávio (PL), o consultor parlamentar, João Henrique Hummel, o assessor jurídico, Alessandro Dessimoni, e o representante da Paraíba, Zezé Veríssimo.

O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, iniciou o evento dando as boas-vindas aos participantes e aos internautas que acompanharam o encontro online. “Aproveito para reforçar que, junto com o varejo alimentar, fomos um dos poucos setores que não parou um único dia durante a pandemia, garantindo alimento para as famílias brasileiras. Continuaremos sempre fortes”, comentou.

O painel político abordou os planos dos parlamentares para o ano que vem, principalmente no cenário econômico. O senador eleito, Efraim Filho, foi bem enfático e afirmou que continuará no Senado o trabalho que começou como deputado federal, defendendo o setor que mais produz e gera oportunidades. “Continuaremos na mesma linha e como presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e Empreendedorismo”, disse.

Efraim completou ainda dizendo: “O papel que nos cabe é ter a mão estendida e a porta aberta. Da agenda do setor e sobre a economia, quem conhece é quem está lá no dia a dia e vive essas experiências, então precisamos transformar as regras que hoje atrapalham para que amanhã possam ajudar quem gera emprego e oportunidade a se desenvolver ainda mais. Nosso desafio para 2023 é fazer toda a vocação econômica do país voltar a crescer”.

O Encontro de Valor ABAD 2022 reuniu grandes parceiros do setor e empresários atacadistas e distribuidores vindos de todos os estados brasileiros, incluindo os presidentes das 27 filiadas ABAD.

Sobre a ABAD
A Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD) representa nacionalmente um setor que faturou mais de R$308,4 bilhões em 2021. Atendendo diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios brasileiros, os atacadistas e distribuidores cumprem importante papel social, pois, além de dar capilaridade à distribuição de produtos industrializados essenciais por todo o território nacional, são responsáveis por movimentar as economias locais, gerando mais de 450 mil empregos diretos e cinco milhões de empregos indiretos nos estabelecimentos varejistas do país.

Últimas notícias

MECA NORDESTINA: mais de 200 mil pessoas devem participar dos sete grandes eventos religiosos em Campina Grande durante o carnaval

Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…

11 de fevereiro de 2026

Em reunião com João Campos, João Azevêdo apresenta pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSB em 2026

O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…

11 de fevereiro de 2026

Com duas vagas em aberto, Valdemar vem à Paraíba no dia 22 para fechar chapa do PL e discutir filiação de Efraim Filho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…

11 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena ironiza previsão de Hugo Motta sobre crescimento de Lucas Ribeiro nas pesquisas: “Mãe Dináh”

A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…

11 de fevereiro de 2026

Pedro Cunha Lima volta a driblar especulações sobre vice de Cícero e fala em “voltar a estudar”; ouça!

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…

11 de fevereiro de 2026

MPF firma acordo para demolição parcial de prédio que avançou sobre terreno de marinha em João Pessoa

TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…

11 de fevereiro de 2026