Categorias: Política

Em Santa Rita: Ricardo participa do sorteio de 576 apartamentos do Rosa Luxemburgo

PUBLICIDADE

O governador Ricardo Coutinho participou, nesta segunda-feira (10), do sorteio dos 576 apartamentos do condomínio Rosa de Luxemburgo, em Santa Rita. O empreendimento beneficia cerca de 2 mil pessoas que terão a sonhada casa própria. Mais de R$ 30 milhões foram investidos na execução do condomínio que será destinado a famílias com renda mensal bruta inferior a R$ 1,6 mil. Deputados estaduais, auxiliares do Governo e outras autoridades participaram do evento.  

 

Na oportunidade, Ricardo recordou que, nos últimos oito anos, cerca de 20 mil unidades habitacionais foram entregues, dando moradias dignas e preservando o direito das pessoas terem acesso a habitação. "Esta é mais uma vitória para a população e no próximo ano essas 576 famílias estarão morando nesse condomínio. O direito à moradia faz parte da Carta dos Direitos Humanos da ONU que hoje faz 70 anos. Quando a gente vê uma multidão reunida para ter acesso às suas moradias, nos dá uma satisfação imensa", disse Ricardo Coutinho.

 

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima, explicou que o nome Rosa Luxemburgo foi colocado em homenagem a uma alemã que enfrentou a opressão, sendo a primeira mulher reconhecida mundialmente pela luta em busca da igualdade de direitos. "Ela foi uma lutadora e deve ser inspiração para todos os moradores deste local. Parabenizo aos que se mobilizaram para que esta unidade habitacional se concretizasse. Estamos perto das 20 mil habitações entregues e isso nos enche de alegria. Em relação a outros estados, a gente conseguiu evoluir muito e ajudar muitas famílias a conquistarem a casa própria", observou.

 

A dona de casa Janaina da Silva Farias foi a primeira sorteada durante a solenidade. Ela vai morar no apartamento de número 01 do primeiro bloco do condomínio Rosa Luxemburgo. "Hoje eu moro em uma casa alugada com meus três filhos, sendo que um deles é especial. A emoção de saber em qual apartamento vou morar é imensa, o sonho da casa própria está cada vez mais próximo. Isso é uma grande vitória para minha família", comentou.

 

"Estou transbordando de felicidade, até chorei de emoção quando recebi a ligação do pessoal da Cehap dizendo que hoje seria o sorteio dos apartamentos. Tenho 47 anos e sempre sonhei em conquistar uma moradia. Ano que vem, vou sair do aluguel e vir morar no meu apartamento com meus quatro filhos", comemorou a dona de casa Margarida Tomé.  

 

O mesmo sentimento tomou conta do ajudante de pedreiro, José Roberto Ferreira, que mora de aluguel em Tibiri, Santa Rita. Ele relatou que por muitos anos lutou para conquistar a casa própria. "Hoje estou muito feliz, porque em breve estarei morando aqui com minha família. Minha esposa está grávida e sei que aqui meu bebê terá uma moradia com uma estrutura melhor", ressaltou.

 

Estrutura – O conjunto Rosa Luxemburgo é composto por blocos de térreo mais três pavimentos, sendo 32 unidades por bloco. Os apartamentos possuem revestimento cerâmico em todo o piso e nas paredes das áreas molhadas, sendo compostos por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, num total de 44 metros quadrados.

O condomínio residencial é dotado de infraestrutura básica com: rede de abastecimento d’água, energia elétrica, rede coletora de esgotos, pavimentação em paralelepípedos, e, também possui guarita, centro comunitário e área de lazer. Todo o projeto atende as especificações mínimas do Programa Minha Casa Minha Vida, prevendo acessibilidade a pessoas com deficiência e idosos.

               

Redação

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de CG reconhece falha na cobrança do IPTU e anula débitos indevidos no Conjunto Aluízio Campos

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), reconheceu um erro…

24 de maio de 2024

Em casa: PM acusado de matar professor de matemática em JP vai para prisão domiciliar

Na sexta-feira (24), o policial militar Antônio Francisco Sales, de 81 anos, acusado de assassinar…

24 de maio de 2024

Galdino aponta “companheirismo” dos colegas após arquivamento de ação pelo STF

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino se pronunciou hoje (24)…

24 de maio de 2024

MP investiga candidato suspeito de tentar fraudar concurso público da PB Saúde

O promotor de Justiça Alexandre Amaral Nóbrega determinou a instauração do Procedimento Administrativo nº 001.2023.092872…

24 de maio de 2024

STJ nega recurso e mantém inelegibilidade da ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral

A ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral (MDB), teve seu recurso negado pelo ministro Benedito Gonçalves,…

24 de maio de 2024

FICCO prende na Paraíba suspeito de assassinar policial penal no RN

O homem, que era procurado desde maio de 2023, foi localizado na cidade de São…

24 de maio de 2024