Por pbagora.com.br

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, estão reunidos em Salvador (BA) para seu sexto encontro trimestral, para revisar a agenda bilateral, conversar sobre integração regional e assinar acordos.

Chávez, que chegou ao Brasil às 5h30 (horário de Brasília), se reuniu com Lula cinco horas depois no hotel Pestana de Salvador e o encontro será ampliado mais tarde com a participação de vários ministros dos dois países.

 

Ao fim da reunião os dois líderes assinarão vários acordos, darão uma coletiva de imprensa e irão a um almoço oferecido pelo governador da Bahia, Jacques Wagner. Depois disso, Lula volta para Brasília e Chavez para Caracas.

Os presidentes devem analisar, principalmente, a adesão venezuelana ao Mercosul e a construção de uma refinaria binacional, entre outros assuntos.

Segundo o porta-voz da Presidência brasileira, Marcelo Baumbach, os presidentes aproveitarão a reunião para avaliar as “perspectivas do processo de adesão da Venezuela ao Mercosul, em particular o estado das conversas sobre (…) liberalização comercial”.

“Na reunião de Salvador também se pretende avaliar as perspectivas da próxima cúpula da Unasul (União de Nações Sul-Americanas), assim como o novo momento de diálogo entre Estados Unidos e América Latina”, disse Baumbach.

 

 

 

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em JP, Cícero garante realizar concurso público em vários segmentos

Candidato à prefeitura de João Pessoa pelo Progressistas, o ex-senador Cícero Lucena se comprometeu, se eleito, a realizar concurso público para vários setores da gestão municipal – na medida do…

Wilson Filho lança Cartilha para orientar população sobre atribuições dos vereadores

Com o objetivo de garantir à população informações para melhor escolher seus representantes nas eleições deste ano, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) lança nesta quarta-feira (28) a ‘Cartilha de…