Em encontro com prefeitos, Veneziano defende unificação das eleições e tem atuação municipalista reconhecida pelo presidente da Famup

Atendendo convite da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) participou nesta sexta-feira (24) de um ato público na sede da Fiep-PB, em Camina Grande, em defesa da PEC 56/2019, apensada à PEC 376/2009, que propõe a unificação das eleições. O Senador se mostrou favorável a essa e outras causas municipalistas, como o Pacto Federativo e a Reforma Tributária, sendo inclusive parabenizado pelo presidente da Famup e prefeito de Sobrado, George Coelho, por sua atuação municipalista no Senado Federal.

“Eu estou muito feliz, por estar vendo aqui o congraçamento dessa união que a Famup, através dos seus filiados, demostra, em torno da PEC 56/2019. É exigível que nós tenhamos um calendário único, pois os cofres públicos não suportam eleições de dois em dois anos. Tem sido uma constatação nas 27 unidades do país, de que é a pertinente e necessária a unificação das eleições”, disse Veneziano, destacando que esta pauta já poderia estar superada desde 2015, quando o Congresso tratou do tema, dentro da Reforma Política. 

Cerca de 210 lideranças politicas paraibanas, entre deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, estivarem presentes nesta solenidade e assinaram um manifesto em defesa da proposta de eleição única.

Reconhecimento – Para o presidente da Famup e prefeito de Sobrado, George Coelho, o municipalismo na Paraíba tem um forte aliado que é o Senador Veneziano. “Veneziano, como prefeito de uma cidade tão importante como é Campina Grande, sabe das dificuldades que passamos. Portanto, ele (Veneziano) tem essa linha de ser atuante em favor do municipalismo”, afirmou George, que destacou ainda outras bandeiras de Veneziano apoiadas e reconhecidas pela Famup, como o Pacto Federativo e a Reforma Tributária.

 

Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB vai a Cajazeiras e realiza homenagens no aniversário da cidade

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará sessão itinerante, nesta quarta-feira (21), no município de Cajazeiras, no Sertão do Estado. Os trabalhos serão abertos às 14h com uma sessão ordinária,…

Nabor defende união de forças da classe política após renúncia de prefeito de Patos

Após a renúncia ao cargo de prefeito pelo interino Sales Júnior, no município de Patos, o deputado estadual Nabor Wanderley destacou a necessidade de união em prol da cidade. Sales…