Em reunião com equipe e vereadores, Bruno define diretrizes da LOA 2024 para atender emendas impositivas

PUBLICIDADE

Em reunião com secretários e vereadores, na noite de ontem, 2, o prefeito Bruno Cunha Lima definiu as diretrizes da proposta que deverá ser encaminhada, nesta quarta-feira, para apreciação do Poder Legislativo, com alterações à Lei Orçamentária 2024.

Durante a reunião, no Gabinete do Prefeito, com parte da equipe econômica, Bruno Cunha Lima fez exposições aos representantes da bancada governista e ao próprio presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, sobre as limitações técnico-formais para a implantação e execução das emendas impositivas no Orçamento, nos moldes propostos pela Casa.

Pela proposta aprovada pela Câmara e defendida pela maioria que compõe a oposição, o valor total das emendas impositivas resultaria em R$ 18 milhões para os 23 vereadores da Casa, a serem remanejados da LOA, de várias áreas do Município, com base numa possível projeção das receitas deste ano.

O detalhe levantado pelo prefeito na reunião: a referência deve ser a Receita Líquida Corrente do ano anterior à elaboração da lei orcamentária – ou seja, 2022. “De qualquer forma, prevalece o mais importante: é preciso que os vereadores definam quais serviços e áreas terão recursos retirados para viabilizar esse novo elemento de despesa no Orçamento”, ponderou o prefeito ao presidente Marinaldo Cardoso.

Foi proposto também um prazo de até 30 dias para que seja criado um fundo específico e um regramento sobre a adoção e aplicação das emendas parlamentares, inclusive com definições percentuais e progressivas para os próximos anos.

Participaram da reunião com o prefeito Bruno os secretários Diogo Flávio (Administração), Marcos Alfredo (Gabinete do Prefeito), Gustavo Braga (Finanças), Asfora Neto (Educação), Dunga Júnior e Emmanuel Sousa (titular e executivo da Saúde), além de Aécio Melo (Procuradoria Geral do Município) e Vitor Ribeiro (STTP). A coordenadora Márcia Madalena (Gestão Orçamentária) também integrou o encontro de trabalho.

O presidente Marinaldo Cardoso e os vereadores Luciano Breno, Alexandre do Sindicato, Saulo Germano e Saulo Noronha também participaram da reunião.

Redação com Codecom

Últimas notícias

VÍDEO – Secretário rebate Camila Toscano após deputada criticar estilo político de João Azevêdo: “O Estado não é mesa de poucos”

O secretário de Administração da Paraíba Tibério Limeira (PSB) usou seu perfil numa rede social…

14 de março de 2026

Sudema aponta quatro trechos de praia impróprios para banho no Litoral da Paraíba; saiba onde

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu, nesta sexta-feira (13), relatório de balneabilidade…

14 de março de 2026

Convidado por Veneziano para concorrer ao Senado, André Gadelha diz que convite não é ‘figurativo’

O ex-prefeito da cidade de Sousa, André Gadelha, embora tenha publicizado que deve ainda dialogar…

14 de março de 2026

Veneziano confirma R$ 7 milhões para construção de ponte no Sertão

Obra sobre o Rio Piranhas vai beneficiar mais de dez cidades. O Senador Veneziano Vital…

14 de março de 2026

Comandante da PMPB, Sérgio Fonseca sofre acidente com moto aquática é levado ao Trauma

Na manhã deste sábado (14), o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca, sofreu…

14 de março de 2026

Ruy Carneiro anuncia que ex-vereadora Sandra Marrocos deve disputar vaga na Câmara Federal pelo Podemos

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, trouxe novidades sobre…

14 de março de 2026