A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Em público: Cássio elogia gestão de Veneziano

ARTIGO: colunista destaca elogio público de Cássio a gestão de Veneziano em Campina

O colunista do portal PB Agora, Carlos Magno, escreveu um artigo destacando um elogio público do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) a gestão do prefeito Veneziano, em solenidade na Câmara Municipal da cidade.. Neste mesmo evento, Cássio foi fotografado ao lado do senador Vitalzinho e do senador Cícero Lucena dando boas risadas.
 

Confira o artigo na íntegra:

Em Campina Grande, Cássio fez o que muitos opositores não fazem: elogiou ação da gestão do prefeito Veneziano

Foi durante a sessão especial da Câmara Municipal de Campina Grande em homenagem aos 40 anos do Jornal da Paraíba e 60 anos de fundação do Grupo São Braz. A solenidade ocorreu no Teatro Municipal Severino Cabral – que foi recentemente reinaugurado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, após reforma/reconstrução.

Veneziano chegou acompanhado da Primeira Dama da cidade, Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo e dos Secretários de Administração, Constantino Soares; e de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, além do Coordenador de Comunicação da Prefeitura, Carlos Magno.

Cássio chegou sozinho. Veio de carro, com o motorista, que ficou esperando do lado de fora enquanto ele participava da solenidade. Na platéia, antes da solenidade começar, Cássio foi cumprimentar Veneziano. Apertou-lhe a mão e emitiu seu reconhecimento.

O ex-governador elogiou a ação de Veneziano em recuperar o Teatro Municipal Severino Cabral, destacando a sua importância não apenas para a cultura campinense, mas para a cidade como um todo. Elogiou não apenas a ação, mas o resultado final: um teatro praticamente reconstruído e, agora, moderno em todos os aspectos.

Veneziano agradeceu o reconhecimento e desejou boa sorte para o ex-governador. À imprensa que se fez presente, o prefeito lembrou que, após mais de 22 anos sem receber uma considerável reforma, o Teatro passou por uma modernização completa. Disse que a Prefeitura investiu quase R$ 2 milhões, com recursos próprios, do Governo Federal – via emenda pessoal do então deputado federal e hoje Senador Vital do Rego Filho – e do Governo do Estado, destinados pelo então Governador José Maranhão.

“Modernizamos toda a estrutura e solucionamos problemas que prejudicaram o funcionamento do Teatro por décadas. Implantamos um novo e moderno sistema de ar-condicionado, que funciona com o dobro da capacidade do antigo; instalamos novas poltronas e ampliamos a capacidade de público para 800 pessoas; implantamos novo carpete, novo revestimento das paredes, novos sistemas de iluminação, sonorização e de combate a incêndios e rampas para acessibilidade; fizemos revisões e melhorias de todas as instalações hidro-sanitárias e elétricas e implantamos novas cabines de controle de iluminação e sonoplastia em frente ao palco”, afirmou Veneziano.

Toda a estrutura original do Teatro foi resgatada e foi feito um processo de revitalização nas salas destinadas às escolas de teatro e dança. No primeiro andar passou a funcionar Café Cenário, para a realização de saraus poéticos e lançamentos de livros. Nas portas de entrada para o mini-teatro Paulo Pontes foram colocados acabamentos em couro, produzidos pelo artista plástico José Avelino, conhecido internacionalmente, com imagens de quatro ícones da cultura local: Lourdes Ramalho, Eneida Agra Maracajá, Ademar Dantas e Hermano José.

A Galeria de Arte Irene Medeiros foi ampliada. A nova iluminação externa do Teatro realça a forma arquitetônica do prédio. Na parte da frente, o calçamento foi reconstruído e decorado com representações de segmentos da arte, como o símbolo das mascaras de tragédia e comédia, que representam o teatro; e colocamos o busto de seu criador, o ex-prefeito Severino Cabral, que dá nome a casa de espetáculos, além de uma placa com a identificação do local.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe