Categorias: Política

Em plenária, Cida defende maior comprometimento com a juventude

Na plenária Juventudes e a Cidade, a pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, destacou a necessidade de retomar investimentos em políticas públicas para os mais jovens, que representam quase 30% da população da capital paraibana. Em plenária com mais de 400 participantes, a professora destacou o projeto que a cidade possuía quando o PSB esteve à frente da administração municipal e defendeu mais comprometimento com a cultura, educação, esporte e mobilidade urbana.

“A juventude está inquieta. Deseja esporte, mas encontra ginásios abandonados, como o Hermes Taurino, em Mangabeira. Quer dialogar com o poder público, mas não tem mais o Orçamento Democrático, desmontado pela atual gestão. Empreender Jovem, Fundo Municipal de Cultura, investimento em praças e no Circuito Cultural: tudo foi perdido. João Pessoa já viveu um projeto popular, democrático e republicano, na prefeitura de Ricardo Coutinho, hoje o que encontramos é uma administração perdida no tempo, incapaz de dialogar com os jovens porque é uma gestão velha, de uma política velha, prefere articulações mesquinhas à discussão com os segmentos”, pontuou a professora.

Na ocasião, Cida reafirmou a necessidade de se investir em políticas públicas para os mais jovens, como o plano de combate ao genocídio da juventude negra, a volta do Circuito das Praças e o fomento à cultura da paz nas escolas municipais, além de investimentos em serviços básicos que afastem os jovens da criminalidade.

“Defendo o investimento em centros de juventude, em políticas de esporte, políticas de profissionalização e do primeiro emprego, incentivo à cultura, além de fazer funcionar equipamentos básicos, como as USFs. Hoje o jovem vai ao posto de saúde e não consegue ter medicamento garantido, ao passo que o crime oferece meios para ele conseguir dinheiro para comprar seu medicamento ou de um parente que necessite. Não adianta falar em insegurança e cobrar apenas mais polícia nas ruas, tem que pensar políticas mais efetivas para impedir que os jovens sintam atração pelo crime. Tornar as escolas municipais espaços atrativos, criar cultura e lazer nas praças, garantir saúde, emprego e renda para os jovens”, destacou Cida Ramos.

 

Assessoria

Últimas notícias

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026

João Pessoa sanciona lei que integra câmeras de condomínios à Central de Monitoramento

A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…

15 de fevereiro de 2026

Corpo de homem desaparecido há 2 dias no Rio Mamanguape é encontrado

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…

15 de fevereiro de 2026

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Manaíra

Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…

15 de fevereiro de 2026

MPPB e IPC discutem coleta compulsória de DNA de criminosos na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…

15 de fevereiro de 2026