A Paraíba o tempo todo  |

Em plenária, Cida defende maior comprometimento com a juventude

Na plenária Juventudes e a Cidade, a pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, destacou a necessidade de retomar investimentos em políticas públicas para os mais jovens, que representam quase 30% da população da capital paraibana. Em plenária com mais de 400 participantes, a professora destacou o projeto que a cidade possuía quando o PSB esteve à frente da administração municipal e defendeu mais comprometimento com a cultura, educação, esporte e mobilidade urbana.

“A juventude está inquieta. Deseja esporte, mas encontra ginásios abandonados, como o Hermes Taurino, em Mangabeira. Quer dialogar com o poder público, mas não tem mais o Orçamento Democrático, desmontado pela atual gestão. Empreender Jovem, Fundo Municipal de Cultura, investimento em praças e no Circuito Cultural: tudo foi perdido. João Pessoa já viveu um projeto popular, democrático e republicano, na prefeitura de Ricardo Coutinho, hoje o que encontramos é uma administração perdida no tempo, incapaz de dialogar com os jovens porque é uma gestão velha, de uma política velha, prefere articulações mesquinhas à discussão com os segmentos”, pontuou a professora.

Na ocasião, Cida reafirmou a necessidade de se investir em políticas públicas para os mais jovens, como o plano de combate ao genocídio da juventude negra, a volta do Circuito das Praças e o fomento à cultura da paz nas escolas municipais, além de investimentos em serviços básicos que afastem os jovens da criminalidade.

“Defendo o investimento em centros de juventude, em políticas de esporte, políticas de profissionalização e do primeiro emprego, incentivo à cultura, além de fazer funcionar equipamentos básicos, como as USFs. Hoje o jovem vai ao posto de saúde e não consegue ter medicamento garantido, ao passo que o crime oferece meios para ele conseguir dinheiro para comprar seu medicamento ou de um parente que necessite. Não adianta falar em insegurança e cobrar apenas mais polícia nas ruas, tem que pensar políticas mais efetivas para impedir que os jovens sintam atração pelo crime. Tornar as escolas municipais espaços atrativos, criar cultura e lazer nas praças, garantir saúde, emprego e renda para os jovens”, destacou Cida Ramos.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe