O presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB), Charliton Machado, divulgou nota na tarde desta sexta-feira repudiando, segundo a nota, a "forma usada para macular a imagem do deputado federal Luiz Couto".
Segundo matéria publicada nesta sexta-fira (15) no Estadão, a Operação Lava Jato teria constatado que o ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho foi auxiliado por deputados federais do PT para escapar de ser convocado para uma CPI na Câmara. A ligação era entre os deputados Arlindo Chinaglia e o paraibano Luiz Couto (ambos do PT). (Clique aqui para ler a matéria)
Segundo a nota emitida pelo presidente do PT/PB, o conteúdo publicado no jornal Estado de São Paulo "é uma tentativa irresponsável e condenável de difamar a imagem de um dos políticos mais respeitados do Brasil."
Como o texto chegou a ser publicado em alguns veículos de imprensa da Paraíba, Charliton também criticou a forma como a informação foi divulgada. "É de conhecimento público que aqui na Paraíba, e em especial em João Pessoa, alguns profissionais de comunicação não possuem comprometimento apenas com a verdade."
Confira nota na íntegra:
Nota
O Partido dos Trabalhadores da Paraíba, através do seu presidente estadual, Charliton Machado, repudia e condena toda e qualquer forma usada para macular a imagem do deputado federal Luiz Couto. O nome do parlamentar foi citado em uma matéria publicada pelo Estado de São Paulo e replicada em alguns veículos de comunicação da Paraíba. O texto insinua um suposto envolvimento do deputado federal Luiz Couto na “Operação Lava Jato”.
Esta é uma tentativa irresponsável e condenável de difamar a imagem de um dos políticos mais respeitados do Brasil, e que reconhecidamente está entre os deputados mais participativos da Câmara dos Deputados. O deputado federal Luiz Couto possui uma imagem ligada a ética, e que sempre lutou por uma sociedade mais justa e pelo respeito aos Direitos Humanos.
É preciso que a população consiga avaliar quem são os veículos que publicaram esta informação, e de que forma ela foi veiculada. É de conhecimento público que aqui na Paraíba, e em especial em João Pessoa, alguns profissionais de comunicação não possuem comprometimento apenas com a verdade.
Além de ser algo criminoso, existe claramente a intenção de interferir no debates político das Eleições de 2016 de João Pessoa, afinal, Luiz Couto está entre os nomes definidos do PT que poderá disputar as eleições para a Prefeitura de João Pessoa.
Mais uma vez destacamos a imagem ilibada no deputado Luiz Couto, que durante toda a sua história política nunca esteve envolvido em “operações’’ escusas e ou irregulares.
Redação
com Ascom
O vereador Wagner Lucindo de Souza, de Santa Rita, permanecerá preso mesmo após a revogação…
A prática esportiva como ferramenta de mudança social segue entre as prioridades do deputado federal…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa definiu o plano especial de trânsito…
Galo da Madrugada deve arrastar mais de 2 milhões de pessoas ao som de 30…
Levantamento da plataforma Decolar mostra que João Pessoa está na 13ª posição no ranking de…
Com a chegada do Carnaval, o consumo de bebidas aumenta e o bolso do folião…