Categorias: Política

Em Nota, presidente do PT/PB destaca ética de Luiz Couto

O presidente do diretório do Partido  dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB), Charliton Machado, divulgou nota na tarde desta sexta-feira repudiando, segundo a nota, a "forma usada para macular a imagem do deputado federal Luiz Couto".

Segundo matéria publicada nesta sexta-fira (15) no Estadão, a Operação Lava Jato teria constatado que o ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho foi auxiliado por deputados federais do PT para escapar de ser convocado para uma CPI na Câmara. A ligação era entre os deputados Arlindo Chinaglia e o paraibano Luiz Couto (ambos do PT). (Clique aqui para ler a matéria)

Segundo a nota emitida pelo presidente do PT/PB, o conteúdo publicado no jornal Estado de São Paulo "é uma tentativa irresponsável e condenável de difamar a imagem de um dos políticos mais respeitados do Brasil."

Como o texto chegou a ser publicado em alguns veículos de imprensa da Paraíba, Charliton também criticou a forma como a informação foi divulgada. "É de conhecimento público que aqui na Paraíba, e em especial em João Pessoa, alguns profissionais de comunicação não possuem comprometimento apenas com a verdade."

Confira nota na íntegra:

Nota

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba, através do seu presidente estadual, Charliton Machado, repudia e condena toda e qualquer forma usada para macular a imagem do deputado federal Luiz Couto. O nome do parlamentar foi citado em uma matéria publicada pelo Estado de São Paulo e replicada em alguns veículos de comunicação da Paraíba. O texto insinua um suposto envolvimento do deputado federal Luiz Couto na “Operação Lava Jato”.

Esta é uma tentativa irresponsável e condenável de difamar a imagem de um dos políticos mais respeitados do Brasil, e que reconhecidamente está entre os deputados mais participativos da Câmara dos Deputados. O deputado federal Luiz Couto possui uma imagem ligada a ética, e que sempre lutou por uma sociedade mais justa e pelo respeito aos Direitos Humanos.

É preciso que a população consiga avaliar quem são os veículos que publicaram esta informação, e de que forma ela foi veiculada. É de conhecimento público que aqui na Paraíba, e em especial em João Pessoa, alguns profissionais de comunicação não possuem comprometimento apenas com a verdade.

Além de ser algo criminoso, existe claramente a intenção de interferir no debates político das Eleições de 2016 de João Pessoa, afinal, Luiz Couto está entre os nomes definidos do PT que poderá disputar as eleições para a Prefeitura de João Pessoa.

Mais uma vez destacamos a imagem ilibada no deputado Luiz Couto, que durante toda a sua história política nunca esteve envolvido em “operações’’ escusas e ou irregulares.

 

 

Redação

com Ascom

Últimas notícias

Vereador de Santa Rita seguirá preso apesar de revogação de preventiva, entenda

O vereador Wagner Lucindo de Souza, de Santa Rita, permanecerá preso mesmo após a revogação…

13 de fevereiro de 2026

Ruy celebra criação da Universidade do Esporte e reforça histórico de apoio ao setor

A prática esportiva como ferramenta de mudança social segue entre as prioridades do deputado federal…

13 de fevereiro de 2026

Confira como fica o trânsito e o transporte no desfile do Bloco Cafuçu hoje na capital

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa definiu o plano especial de trânsito…

13 de fevereiro de 2026

Galo da Madrugada deve arrastar mais de 2 milhões de pessoas ao som de 30 trios elétricos

Galo da Madrugada deve arrastar mais de 2 milhões de pessoas ao som de 30…

13 de fevereiro de 2026

João Pessoa está entre os destinos nacionais mais procurados para o Carnaval de 2026

Levantamento da plataforma Decolar mostra que João Pessoa está na 13ª posição no ranking de…

13 de fevereiro de 2026

Cerveja pode virar vilã do bolso do folião com variação de quase 100% no preço, em CG

Com a chegada do Carnaval, o consumo de bebidas aumenta e o bolso do folião…

13 de fevereiro de 2026