A Paraíba o tempo todo  |

Em nota, Hugo Motta afirma que não autorizou ‘viagem’ de Alexandre Ramagem ao exterior; deputado foi condenado no STF

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

O presidente da Câmara Federal, deputado paraibano Hugo Motta, declarou, nesta quinta-feira (20), que não autorizou e nem foi comunicado sobre viagem do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) ao exterior. O parlamentar foi condenado na ação da trama golpista a 16 anos de prisão.

A Câmara dos Deputados informou que a Casa não foi comunicada sobre a saída do deputado federal Alexandre Ramagem do país. Segundo apuração feita pela CNN,a PF (Polícia Federal) apura se Ramagem deixou o Brasil de maneira clandestina.

Segundo reportagem publicada pelo PlatôBR, Ramagem deixou o Brasil às vésperas da condenação. Além da pena fixada em 16 anos e um mês de reclusão, o deputado recebeu a determinação da perda do cargo de delegado da PF.

Em nota, Hugo Motta pontua que a nota pontua que o deputado bolsonarista apresentou atestado médico de 9 de setembro a 8 de outubro e de 13 de outubro a 12 de dezembro.

Ramagem atuou como chefe da Abin durante a gestão do ex-presidente de Jair Bolsonaro, e, ainda de acordo com publicação do PlatôBR, o deputado está em Miami, nos Estados Unidos. Ele foi filmado pela equipe do site enquanto entrava em um condomínio da cidade norte-americana.

Nesta quarta-feira (19), deputados federais da bancada do PSOL-RJ pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a decretação da prisão do parlamentar. Segundo os deputados, “tudo indica” que Ramagem fugiu do Brasil. A prisão foi solicitada pelos deputados Pastor Henrique Vieira, Glauber Braga, Chico Alencar, Tarcísio Motta e Talíria Petrone.

PB Agora
com informações de CNN, Veja e Agência Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe