A Paraíba o tempo todo  |

Em Moscou: Veneziano e senadores russos debatem fortalecimento das relações comerciais entre Brasil, Rússia e membros do Brics

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) está em Moscou, na Rússia, representando o Senado brasileiro em missão oficial. Nesta terça-feira (06), ele participou de uma reunião com os membros do Conselho da Federação Russa, o equivalente aos membros do Congresso Brasileiro, para tratar de parcerias comerciais entre Brasil, Rússia e demais membros do Brics, que é formado por África do Sul, Brasil, Rússia, Índia, China, Egito, Etiópia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Irã.

“Do Brasil, estiveram presentes eu, o senador Mecias de Jesus e o vice-presidente do Conselho da Federação, o senador russo Konstantin Kosachev, e mais outros quatro membros da comitiva russa. Tratamos sobre política externa, relacionamento Brasil-Rússia à frente do G20, sob a presidência do Brasil, do Brics que estará a sob o comando da Rússia neste ano e sob a condução do Brasil, em 2025. Observamos vontade dos congressistas russos de estreitar laços com o Brasil tanto no setor comercial, questões financeiras e moedas digitais, enfim, foi um momento muito produtivo para estreitar esses laços entre os dois países”, disse Veneziano, ao destacar também o excelente trabalho do embaixador brasileiro na Rússia, Rodrigo Baena.

Veneziano participa da 31ª edição da PRODEXPO 2024, uma feira internacional de alimentos, bebidas e matérias primas alimentares da Rússia e do Leste Europeu, realizada no Expocentre Fairgrounds. Veneziano viajou a convite do Brics e da Embaixada Brasileira na Rússia. “O Brasil tem um fluxo em torno de 11 bilhões de dólares com a Rússia, mas há um déficit considerável ainda, ao nosso desfavor, e esses momentos dão-nos a condição de poder abrir fronteiras com os produtos agropecuários que, sabidamente, o Brasil bem os tem”, destacou Veneziano.

Veja o vídeo do encontro: https://disk.yandex.ru/i/kt1zuYhgFn9jIg

Assessoria de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe