A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Em mensagem ao Legislativo Bruno diz que CMCG é parceira

Prefeito Bruno abre ano legislativo da CMCG – Foto: Codecom / PMCG

O prefeito Bruno Cunha Lima participou, nesta terça-feira (6), da 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, dando início à abertura do ano no Poder Legislativo. A sessão foi presidida pelo vereador-presidente Marinaldo Cardoso.

Na oportunidade, o prefeito da rainha da Borborema além de realizar um balanço das ações da gestão municipal, destacou a importância da união de forças entre o Executivo e o Legislativo, para a efetivação de políticas públicas em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade.

Prefeito Bruno abre ano legislativo da CMCG – Foto: Codecom / PMCG

Entre o final de 2023 e o início de 2024, Bruno Cunha Lima teve dificuldades para aprovar na Câmara a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o Exercício 2024. Entre idas e vindas à casa legislativa e de intensos debates entre a bancada de oposição e situação, a matéria, que deveria ter sido apreciada em dezembro do ano passado, só foi aprovada em janeiro deste ano.

Em sua mensagem aos vereadores, o prefeito de CG avaliou que o enfretamento político no campo das ideias e os debates em prol da cidade fazem parte do processo político, assim como, administrativo, e colocou a CMCG na posição de parceira da gestão.

– Nós temos alcançado vitórias, fruto do trabalho ousado e honesto, mas, sobretudo, do trabalho humano das nossas equipes, secretários, diretores, lideranças, e dos nossos vereadores. A Câmara tem sido, a despeito de qualquer diferença, uma parceira importante nesses avanços e conquistas. Não devo, não posso e não irei omitir todas as vezes que a Casa foi apoiadora dessas ações. Muitas dessas conquistas estão sendo possíveis em razão também da atuação do legislativo, que cobra, pede e aponta. Mas, mais do que isso, pega na rodilha junto – afirmou Bruno.

“Os poderes são independentes. Mas, há momentos que eles precisam ser harmônicos, para que possamos, mesmo com as divergências de ideias, estar sempre abertos ao diálogo. Pois, é através desse diálogo que nós podemos fazer com que a nossa cidade se mantenha na governabilidade”, completou o presidente da CMCG, vereador Marinaldo.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe