Categorias: Política

Hervázio admite desconforto com nominata do PSB, mas descarta, por ora, mudança de partido

Durante participação no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) manifestou preocupação com a nominata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para as próximas eleições, mas descartou, por enquanto, a possibilidade de deixar a legenda.

Hervázio comentou sobre o atual cenário interno, mencionando a saída de lideranças importantes do PSB, como o deputado Júnior Araújo, que recentemente deixou a sigla e deve se filiar ao Progressistas (PP). Ele também citou a repercussão gerada pela saída do deputado Bosco Carneiro, que migrou para o Solidariedade, além do fato do deputado Tião Gomes (PSB) não disputar mais a reeleição.

“Cada um vai fazer o seu caminho. Júnior Araújo deixou o PSB, e todo mundo já imagina ou sabe que ele vai para o PP. Vamos ter, no tempo oportuno, mudanças de partido abertas no período da janela que não nos impõe a cassação e perda do mandato”, explicou Hervázio.

Questionado sobre a possibilidade de retornar aos quadros do MDB, o deputado afirmou que não há interesse no momento, ressaltando o bom relacionamento que mantém no PSB, apesar das resistências normais dentro do partido.

“Conversei com o governador, não tenho interesse. Estou muito bem no PSB, tenho grandes amigos aqui. Claro que enfrentamos algumas resistências, mas são normais. Não houve ataque à dignidade ou à honra de ninguém, nem daqui pra lá, nem lá pra cá. Existem alguns desconfortos, mas tudo isso será avaliado no momento certo, que não é agora”, garantiu.

Hervázio também reafirmou seu compromisso com a base aliada, destacando que votará no governador João Azevêdo para o Senado e no prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) para governador.

Sobre a recente filiação do prefeito Cícero Lucena ao MDB, Hervázio considerou o movimento uma nova etapa no projeto político do gestor, reconhecendo a importância da transição e o respeito pelas etapas do processo.

“Foi uma nova etapa vencida do projeto político de Cícero, que voltou ao partido pelo qual começou sua carreira política. Isso aconteceu ontem, e cada etapa tem seu tempo. Eu me incluo dentro dessas etapas para tomar uma decisão futura”, pontuou.

Por fim, Hervázio revelou ter expressado sua preocupação com a nominata do PSB ao governador João, enfatizando a necessidade de uma composição que esteja alinhada ao perfil dos candidatos e ao projeto político da legenda.

PB Agora

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026