Por pbagora.com.br

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (01), um manifesto de apoio irrestrito ao ex-governador Ricardo Coutinho na corrida eleitoral pela PMJP.

O documento assinado por Jackson Macêdo e Antônio Trajano, que são respectivamente o presidente e o vice da legenda na Paraíba, além de outros 11 dirigentes, elenca os motivos que levaram a decisão em apoiar o ex-governador numa dissidência ao Diretório Municipal, que tem a candidatura de Anísio Maia (PT) e Percival Henriques (PCdoB) e que foi homologadas em convenção partidária.

De acordo com o manifesto “sob a liderança de Ricardo, a Paraíba respondeu veementemente às elites golpistas realizando o Ato de Inauguração Popular da Transposição do Rio São Francisco, em Monteiro. Este foi um dos maiores atos políticos populares da história do nosso Estado, quiçá do Nordeste, e foi a partir dele que o Presidente Lula decidiu correr o país em uma caravana para dialogar com o povo brasileiro de perto”.

Os dirigentes continuam o manifesto declarando que por conta disso não há necessidade de “mais provas para termos a firme convicção de que Ricardo Coutinho é um companheiro que caminha conosco na margem esquerda do rio. Ricardo é um combatente fiel que nunca negou sua luta contra os nossos adversários, seja na Paraíba ou no Brasil”, pontuam.

Confira:

PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião: Santiago se livra de constrangimento de ficar no PTB e vira ‘noiva cobiçada’ de partidos

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, atirou no que viu, e acabou acertando no que não viu. E, por tentar se adequar a cada governo que passa, agora caminha…

MDB quer Nilvan na sigla, mas lutará por apoio à reeleição de João

Ter a permanência do comunicador Nilvan Ferreira nos quadros do MDB e, ao mesmo tempo, lutar para que os correligionários apoiem a reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) nas eleições…