O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia , no mandato até 1º de fevereiro de 2019, não acredita na possibilidade de racha na base governista para a próxima legislatura durante o processo de escolha do novo presidente da Casa.

Gervásio Maia assumiu o mandato em 1º de fevereiro de 2017, para comandar a Casa no segundo biênio da 18ª Legislatura, logo após a gestão do deputa Adriano Galdino. A eleição da Mesa em 2015 foi feita de forma casada elegendo os dois deputados, um para cada biênio.

Após as Eleições de 2018 e já cientes dos eleitos e reeleitos, tiveram início as articulações para a eleição da Mesa. Diante dos candidatos que compõem a base governista, Gervásio disse não acreditar em um 'racha' em prol da Mesa. "Nós temos um grupo maduro, muitos já com vários mandatos que vão saber conduzir tudo isso. Não tenho a menor dúvida", argumentou Gervásio.

O presidente disse ainda que os deputados eleitos que fazem parte da atual aliança com o Governo do Estado tiveram uma resposta muito positiva da população e que, desta forma, saberão se posicionar e conduzir o processo muito bem. "A nossa prioridade é o fortalecimento de um projeto que vem dando certo e que continuará dando certo", concluiu.

Atualmente os nomes apresentados para concorrer à presidência da Mesa são: Adriano Galdino (PSB), Branco Mendes (Podemos), Buba Germano (PSB), Genival Matias (Avante), Jeová Campos (PSB), Ricardo Barbosa (PSB) e Tião Gomes (Avante).

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Paraíba, um estado de milícias, corrupção e moralidade jogada no lixo

A retidão de um ser humano é medida por seus atos pautados na ética e nos princípios morais que nos garantem o mínimo de civilidade e convivência mútua. E aqui…

João Azevêdo parece já ter destino partidário certo e avisa que convidará amigos

Em entrevista concedida à emissora da Capital nesta sexta-feira (24), o governador da Paraíba, João Azevêdo parece já está decidido sobre seu futuro partidário. João deixou o PSB, partido pelo…