Em discurso firme durante o II Encontro de Vereadores da Paraíba, realizado nesta sexta-feira (30) no Centro de Convenções de João Pessoa, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criticou duramente a condução da política fiscal do governo Lula e sinalizou que o Parlamento poderá adotar medidas impopulares diante do cenário econômico atual.
Acompanhado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), Motta fez um alerta sobre os limites da política de isenções fiscais adotada pelo governo federal e indicou que o Congresso não hesitará em agir para conter a crise, mesmo que isso signifique adotar medidas consideradas “amargas”.
“A política de isenção fiscal do governo do presidente Lula chegou ao limite. E quando esse limite é atingido, nós temos que rever o que foi feito”, afirmou.
“É isso que eu penso que a Câmara, o Congresso, poderá dar de contribuição – não ao governo do presidente Lula, mas ao país. Porque a situação está se tornando ingovernável”, completou o deputado paraibano.
A declaração de Motta ocorre em um momento de crescente tensão entre o Congresso Nacional e o Ministério da Fazenda, comandado por Fernando Haddad. O centro do embate atual é a possibilidade de aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), o que levou os presidentes da Câmara e do Senado a darem um prazo de 10 dias para que o governo apresente alternativas.
Motta deixou claro que, ao contrário de buscar atender aos interesses do governo, o Congresso está focado em preservar a estabilidade do país.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), rebateu as declarações do governador da Paraíba,…
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) reagiu nesta terça-feira (6), à fala feita ontem pelo…
Consolidado como um dos principais vetores de desenvolvimento econômico, valorização cultural e geração de renda…
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) traz um alerta para os banhistas que frequentam o…
Pesquisa do Procon-JP constata que a gasolina comum mantém o mesmo menor preço do último…
A corrida eleitoral para o pleito de 2026 já começou, entretanto, para alguns deputados estaduais…