A Paraíba o tempo todo  |

Em evento em João Pessoa, Hugo Motta diz que política fiscal de Lula chegou ao limite

Em discurso firme durante o II Encontro de Vereadores da Paraíba, realizado nesta sexta-feira (30) no Centro de Convenções de João Pessoa, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criticou duramente a condução da política fiscal do governo Lula e sinalizou que o Parlamento poderá adotar medidas impopulares diante do cenário econômico atual.

Acompanhado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), Motta fez um alerta sobre os limites da política de isenções fiscais adotada pelo governo federal e indicou que o Congresso não hesitará em agir para conter a crise, mesmo que isso signifique adotar medidas consideradas “amargas”.

“A política de isenção fiscal do governo do presidente Lula chegou ao limite. E quando esse limite é atingido, nós temos que rever o que foi feito”, afirmou.


“É isso que eu penso que a Câmara, o Congresso, poderá dar de contribuição – não ao governo do presidente Lula, mas ao país. Porque a situação está se tornando ingovernável”, completou o deputado paraibano.

A declaração de Motta ocorre em um momento de crescente tensão entre o Congresso Nacional e o Ministério da Fazenda, comandado por Fernando Haddad. O centro do embate atual é a possibilidade de aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), o que levou os presidentes da Câmara e do Senado a darem um prazo de 10 dias para que o governo apresente alternativas.

Motta deixou claro que, ao contrário de buscar atender aos interesses do governo, o Congresso está focado em preservar a estabilidade do país.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe