Durante lançamento do Salão do Artesanato, realizado ontem, quarta-feira (11), em Campina Grande, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), lançou publicamente a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal nas eleições de 2026. O gesto foi acompanhado de um recado direto aos aliados políticos sobre o futuro do chefe do Executivo estadual.
“Pode ser que essa seja a última vez que o governador vem aqui como governador. No ano que vem ele vai vir aqui, mas não como governador, mas sim como candidato a senador pela Paraíba”, declarou Galdino, em tom de confirmação da pré-candidatura
A fala do presidente da ALPB foi aplaudida e repercutiu nos bastidores da política paraibana, especialmente por vir de um dos principais aliados de João Azevêdo. Embora o governador ainda não tenha oficializado sua decisão, a declaração pública de Galdino sinaliza um passo firme rumo à disputa por uma das vagas no Senado.
A movimentação também acontece em meio às articulações da base governista para definir a chapa majoritária que será apresentada em 2026, envolvendo também o futuro do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e a permanência da aliança com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…