Categorias: Política

Em dia de trabalho, CMCG mostra muita conversa e pouca ação

PUBLICIDADE

A sessão ordinária desta terça-feira, realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, traduziu um pouco o retrato da atual legislatura. Muita conversa e pouca ação concreta. A sessão presidida pelo vereador Pimentel Filho (PMDB), já que Nelson Gomes (PRP) não pode comparecer por problemas de saúde, teve discussão para todo o gosto.

 

Cada vereador procurou defender um assunto específico como forma chamar a atenção dos colegas. O vereador Metuselá Agra (PMDB), inaugurou a Tribuna e pediu que a secretaria de Saúde do município investigue se o médico obstetra acusado de fazer cobrança indevidas aos usuários do SUS também atua no ISEA.
O tema saúde também levou vereador Alexandre do Sindicato a Tribuna. Ele pediu providências ao Governo do Estado para a instalação de uma clínica para tratar de dependentes químicos. Numa postura mais agressiva, ele também aproveitou a ocasião para também pedir que RC tenha preocupação com a situação dos dependentes químicos e não apenas em construir estradas.

 

A alfinetada de Alexandre no governo do Estado chamou a atenção do vereador Napoleão Marcajá que foi a tribuna para denunciar as condições de trabalho dos agentes de endemias do município. Investido do cargo de presidente do Sintab, Maracajá pediu que a PMCG faça a substituição de produtos que vem prejudicando a saúde dos agentes e também denunciou a falta de fiscalização a carne vendida em Campina Grande. “Segundo informações de um renomado veterinário, não há nenhuma fiscalização a carne comercializada” disse.

 

A variedade de temas marcou mesmo a sessão desta terça-feira na CMCG. Tanto é que o esportes entrou na pauta dos vereadores. Nesse sentido, o vereador Marinaldo Cardoso (PSDB) solicitou à diretoria do Amigão a reserva de espaços maiores para as torcidas do Campinense e Treze. Ele pediu que fosse destinado apenas 20% da arquibancada do amigão para os torcedores dos times visitantes.

Metuselá Agra entrou na discussão e disse que os torcedores de CG não são bem tratados quando visitam outros estádios e pediu urgência na aprovação do requerimento. Aproveitando o clima de decisão da copa do Nordeste e a boa fase do Campinense, o vereador tucano Bruno Cunha Lima apelou a diretoria do "Amigão" tome providências com urgência para que que a torcida não fique como "lata de sardinha" no domingo.

 

A fala de Bruno só serviu para inspirar Olímpio Oliveira que parabenizou a equipe do Campinense pela campanha na Copa do Nordeste e ao mesmo tempo, teceu críticas a alguns políticos campinenses. Para ele, tem gente querendo “pegar carona na boa fase dos jogadores da Raposa”. Do alto da Tribuna lamentou que alguns políticos estão se utilizando da fase do Campinense para se promover. ”Temos que nos livrar desse espírito de sucupira. A festa no estádio é dos atletas e da torcida" disse.

 

A vereadora Ivonete Ludgério, líder da situação na Casa, tomou para sí as palavas de Olímpio e reagiu. Ela entendeu que o vereador peemedebista estava se referindo ao prefeito Romero Rodrigues e ao governador Ricardo Coutinho. Sem pestanejar foi a tribuna e rebateu. “Nada mais conveniente que promover o Maior São João do Mundo qdo o Brasil inteiro acompanha o jogo do Campinense" disse. No final os vereadores aprovaram 135 requerimentos.

 

O pedido de instalação da CPI da Maranata ficou para a próxima sessão visto que a vereadora Ivonete Ludgério, autora da propositura, ainda está colhendo assinaturas.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ana Cláudia representa Veneziano e ressalta união de esforços que permitiu requalificação do Parque Evaldo Cruz em Campina Grande

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi representado nesta segunda-feira…

27 de maio de 2024

Apesar de endossar nome de Romero para PMCG, aliada de Galdino não vê tempo para esperar e aponta Jhony como opção

Aliada do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) em Campina Grande, a vereadora Valéria Aragão (Republicanos),…

27 de maio de 2024

Para atrair legado, esposa de Ricardo Coutinho pode ser indicada para vice de Cartaxo na disputa pela Prefeitura de JP

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) admitiu, durante entrevista nesta segunda-feira (27) a possibilidade de…

27 de maio de 2024

Cartaxo prega unidade diz que vai buscar apoio de Cida Ramos para PMJP: “Superar divergências”

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) confirmou, em entrevista nesta segunda-feira (27), que buscará o…

27 de maio de 2024

“Se não cumpre atribuições não tem como fazer festas”, diz presidente do TCE sobre gastos de prefeituras com festejos juninos

Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), Nominando Diniz garantiu que o Tribunal não…

27 de maio de 2024

Opinião – Governador Tarcísio de Freitas: A bola da Vez!

Esse jovem político, governador do estado de São Paulo (49 anos), é uma amostra viva…

27 de maio de 2024