Categorias: Política

Em dia de trabalho, CMCG mostra muita conversa e pouca ação

PUBLICIDADE

A sessão ordinária desta terça-feira, realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, traduziu um pouco o retrato da atual legislatura. Muita conversa e pouca ação concreta. A sessão presidida pelo vereador Pimentel Filho (PMDB), já que Nelson Gomes (PRP) não pode comparecer por problemas de saúde, teve discussão para todo o gosto.

 

Cada vereador procurou defender um assunto específico como forma chamar a atenção dos colegas. O vereador Metuselá Agra (PMDB), inaugurou a Tribuna e pediu que a secretaria de Saúde do município investigue se o médico obstetra acusado de fazer cobrança indevidas aos usuários do SUS também atua no ISEA.
O tema saúde também levou vereador Alexandre do Sindicato a Tribuna. Ele pediu providências ao Governo do Estado para a instalação de uma clínica para tratar de dependentes químicos. Numa postura mais agressiva, ele também aproveitou a ocasião para também pedir que RC tenha preocupação com a situação dos dependentes químicos e não apenas em construir estradas.

 

A alfinetada de Alexandre no governo do Estado chamou a atenção do vereador Napoleão Marcajá que foi a tribuna para denunciar as condições de trabalho dos agentes de endemias do município. Investido do cargo de presidente do Sintab, Maracajá pediu que a PMCG faça a substituição de produtos que vem prejudicando a saúde dos agentes e também denunciou a falta de fiscalização a carne vendida em Campina Grande. “Segundo informações de um renomado veterinário, não há nenhuma fiscalização a carne comercializada” disse.

 

A variedade de temas marcou mesmo a sessão desta terça-feira na CMCG. Tanto é que o esportes entrou na pauta dos vereadores. Nesse sentido, o vereador Marinaldo Cardoso (PSDB) solicitou à diretoria do Amigão a reserva de espaços maiores para as torcidas do Campinense e Treze. Ele pediu que fosse destinado apenas 20% da arquibancada do amigão para os torcedores dos times visitantes.

Metuselá Agra entrou na discussão e disse que os torcedores de CG não são bem tratados quando visitam outros estádios e pediu urgência na aprovação do requerimento. Aproveitando o clima de decisão da copa do Nordeste e a boa fase do Campinense, o vereador tucano Bruno Cunha Lima apelou a diretoria do "Amigão" tome providências com urgência para que que a torcida não fique como "lata de sardinha" no domingo.

 

A fala de Bruno só serviu para inspirar Olímpio Oliveira que parabenizou a equipe do Campinense pela campanha na Copa do Nordeste e ao mesmo tempo, teceu críticas a alguns políticos campinenses. Para ele, tem gente querendo “pegar carona na boa fase dos jogadores da Raposa”. Do alto da Tribuna lamentou que alguns políticos estão se utilizando da fase do Campinense para se promover. ”Temos que nos livrar desse espírito de sucupira. A festa no estádio é dos atletas e da torcida" disse.

 

A vereadora Ivonete Ludgério, líder da situação na Casa, tomou para sí as palavas de Olímpio e reagiu. Ela entendeu que o vereador peemedebista estava se referindo ao prefeito Romero Rodrigues e ao governador Ricardo Coutinho. Sem pestanejar foi a tribuna e rebateu. “Nada mais conveniente que promover o Maior São João do Mundo qdo o Brasil inteiro acompanha o jogo do Campinense" disse. No final os vereadores aprovaram 135 requerimentos.

 

O pedido de instalação da CPI da Maranata ficou para a próxima sessão visto que a vereadora Ivonete Ludgério, autora da propositura, ainda está colhendo assinaturas.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo rebate Hervázio Bezerra e diz que deputado busca motivos para justificar decisão já tomada

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…

20 de janeiro de 2026

Hervázio justifica rompimento com governador João Azevedo: “Atingiu a minha dignidade”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…

20 de janeiro de 2026

Destaque no O Agente Secreto,  e com mais de 2 mil aparelhos na Paraíba, orelhões serão retirados das ruas de todo o Brasil

Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…

20 de janeiro de 2026

Previsão de chuvas fortes leva AESA a reforçar alerta preventivo por 24 horas, na PB

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…

20 de janeiro de 2026

João Azevedo não teme futuras traições ou mudanças de postura após deixar o cargo: “Acredito no ser humano”

O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…

20 de janeiro de 2026

MPPB e PMJP alinham regularização do fornecimento de fórmulas para crianças alérgicas na capital

O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…

20 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464