Em debate, RC defende derrubada da Emenda Constitucional 95

PUBLICIDADE

Ele também reforçou sua vontade de lutar contra o encarceramento em massa, recuperar a democracia e derrotar o lavajastismo.

 

O ex-governador da Paraíba e candidato ao Senado Federal, Ricardo Coutinho (PT), defendeu nesta segunda-feira (15), durante debate na TV Band Manaíra, que é preciso lutar contra o neofascismo que se monta no Brasil através do fortalecimento da democracia.

Segundo ele, um dos aliados neste plano pode ser a criação do primeiro mandato democrático de Senador. “Para isso tenho como espelho a implantação do Orçamento Democrático que fiz no Governo do Estado. Quero levar para o fortalecimento do SUS uma rede de cardiologia infantil nacional, como criei na Paraíba a Caravana do Coração. Quero acrescentar no Minha Casa Minha Vida, que o Lula trará de volta, habitações específicas para idosos”, disse.

Aliado ao ex-presidente Lula, Ricardo afirma também que é preciso enfrentar o atual sistema com o reforço da educação, criação de creches, retomada dos empregos, o combate ao encarceramento em massa e o fim da política armamentista de Bolsonaro.

“Bolsonaro consolidou o desemprego no país ao lado do ódio e da violência. É preciso retomar os empregos derrubando a Emenda Constitucional 95 e ao mesmo tempo fortalecendo a nossa geração de cargos”, salienta.

Quando perguntado sobre a Operação Calvário, Ricardo foi contundente em reafirmar que sua candidatura continua de pé, apesar de toda a perseguição política e institucional que vem sendo vítima nos últimos três anos. Ele voltou a relatar que até hoje, nunca foi ouvido por um juiz.

“Promotores, em uma associação com a mídia, criaram uma acusação onde não existe superfaturamento, não existe desvio de dinheiro comprovado e não existe enriquecimento ilícito. Como é que é possível alguém dizer que há um crime quando não se prova nada? Ganhei no TRE, ganhei no TSE e faltando 4 dias para uma eleição, o processo foi pinçado para poder me tirar da disputa. Se tenta tirar da eleição quem traz preocupação para o sistema e para aqueles que governam em uma orientação neofascista”, pontua.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024