Durante a convenção do PSD na Paraíba, realizada nesta segunda-feira (28) na sede da Asplan, em João Pessoa, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) defendey publicamente o retorno do ex-senador Cássio Cunha Lima à política. O evento marcou também a posse do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima na presidência estadual do partido.
A mudança no comando do PSD na Paraíba teve o aval do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e foi vista como uma movimentação estratégica da oposição para as eleições de 2026. Durante a convenção, Pedro Cunha Lima foi lançado oficialmente como pré-candidato ao governo do estado.
Veneziano destacou a vasta experiência política de Cássio e ressaltou que o retorno do ex-senador poderia enriquecer o debate público. “Penso que ele tem muito a contribuir com ideias e propostas, dada sua inequívoca experiência política. É uma decisão que cabe a ele, mas, pessoalmente, sou um incentivador do seu retorno”, afirmou o senador.
Além disso, Veneziano sugeriu que Cássio poderia não apenas se filiar ao PSD, mas também considerar a possibilidade de disputar as eleições de 2026. “Quando um nome como o de Cássio se filia, naturalmente inspira e movimenta o cenário. Cabe a todos nós estimular não apenas sua filiação, mas quem sabe também uma eventual candidatura”, completou.
A convenção do PSD reuniu diversas lideranças políticas estaduais e nacionais e marcou o reposicionamento do partido como uma das principais forças de oposição ao atual governo na Paraíba, com foco nas eleições de 2026.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…
A secretária executiva de Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, realizou uma inspeção na…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…