Foto: Dvulgação
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Agamenildes Dias, confirmou nesta segunda-feira (16) durante coletiva de imprensa, que o tribunal decidiu negar o pedido de três coligações políticas pela presença de tropas federais em João Pessoa durante as eleições de outubro. Segundo a magistrada, os juízes eleitorais da capital não identificaram ameaças que justificassem o reforço militar para garantir a segurança do pleito.
Em seu despacho, Agamenildes destacou que “não há relatos de fatos ocorridos nos locais com ameaças diretas ou indiretas com intuito de obstruir o pleito ou colocar em risco a segurança dos políticos, agentes públicos e eleitores.” Com base nisso, o tribunal considerou desnecessária a solicitação das coligações.
A presidente do TRE-PB ainda reforçou o compromisso da Justiça Eleitoral em garantir a transparência do processo em todos os 223 municípios do estado. Ela destacou a importância de informar corretamente a população paraibana, ressaltando que as discussões políticas não devem interferir no papel institucional do tribunal.
“Temos o respeito e a obrigação de entregar transparência e o serviço institucional aos 223 municípios da Paraíba. Todos têm a sua importância e o nosso cuidado”, concluiu.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…
A secretária executiva de Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, realizou uma inspeção na…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…