A Câmara Municipal de João Pessoa estava em clima de feriado nesta quarta-feira (07). Amanhã é feriado estadual de Nossa Senhora da Conceição e sexta-feira (08) foi dado ponto facultativo na Casa de Napoleão Laureano, mas os vereadores acharam pouco e deram feriado para eles hoje também.
Apenas os vereadores Lucas De Brito (PSL), Fubá (PT), Benilton Lucena (PSD), João dos Santos (PR ), Chico do Sindicato (PT do B) e Dinho (PMN) compareceram a sessão que foi declaratória por falta de quorum para debates e votações.
O vereador da oposição Lucas de Brito comentou sobre as ausências e revelou que é a favor de corte de pontos, além de criticar a postura dos colegas faltosos.
“Eu estou preocupado porque os vereadores parecem que não estão colocando em prática o juramento que fizeram de representar o povo de João Pessoa. Estamos sendo pagos para isso, para estar aqui trabalhando, nos dias de sessões ordinárias, prestando serviço ao povo, até o último dia de mandato. Quem perdeu acha que deve faltar e quem ganhou quer se acomodar e não cumprir o seu trabalho. O comando da Casa precisa chamar o feito a ordem e efetivamente colocar em prática o instrumento que existe de corte de ponto para ausências sem justificativas e devidamente comprovadas. O novo comando deve repactuar isso. Quem não trabalha não faz juz ao mandato e ao dinheiro do povo”, criticou Lucas de Brito.
PB Agora
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…