A Paraíba o tempo todo  |

Em CG: servidores da saúde promovem nesta quarta e quinta ato público contra maus tratos da gestão de Romero

Em assembleia realizada na última quinta-feira, 01, os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Campina Grande decidiram paralisar as atividades toda semana durante o mês de março, com indicativo de greve, para cobrar providências contra o descaso da gestão municipal. As primeiras acontecerão amanhã 07, com ato público na Praça da Bandeira a partir das 9h e também no dia 08, com programação voltada ao Dia Internacional da Mulher.

A decisão é resultado da grande insatisfação das duas categorias com o tratamento dispensado pela Prefeitura aos servidores, como enfatizou o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire. “Eles estão muito insatisfeitos com relação à data base, visto que o reajuste deveria ser para janeiro mas o prefeito Romero anunciou que será apenas em maio, mas alegou que não tem o índice e não falou sobre o retroativo que deveria ser equivalente ao mês de janeiro”,  disse.

Ainda segundo Giovanni os trabalhadores também não entendem o prazo anunciado pela Secretaria de Saúde para levantar o impacto financeiro do enquadramento no PCCR tanto pelo tempo de serviço como por titulações e capacitação. Outra denúncia é sobre a má qualidade dos materiais e equipamentos e materiais de trabalhos distribuídos. “O Sintab irá protocolar por meio de ofício esta reclamação, segundo eles a bolsa tem péssima qualidade e o protetor solar não tem sequer registro na Anvisa”, detalhou.

O diretor de Comunicação do sindicato, Napoleão Maracajá, lembrou as denúncias de quantas autoridades políticas de outros municípios, incluindo prefeitos, ex-prefeitos e vereadores, estão empregadas na estrutura da Prefeitura de Campina Grande. “A Prefeitura vive uma falência múltipla de seus órgãos, já dividiu duas vezes a parte patronal, em 60 vezes. Há mais de um ano não repassa as consignações para o sindicato. E no meio disso tudo alega que falta dinheiro, mas acomoda autoridades políticas de outros lugares. É no mínimo, descaso com o servidor”, destacou.

""

Redação com Sintab

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe